fbpx

Cursos de Educação Continuada

Aspectos Teóricos do Desenvolvimento e do Processo Produtivo de Detergentes em Pó

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender os requisitos técnicos específicos para o Desenvolvimento de Produtos Detergentes em Pó, desde o que diz respeito às matérias-primas selecionadas para sua elaboração até a apresentação do produto final e de seu Processo Produtivo após a etapa de desenvolvimento, de forma a contribuir para a eficácia, segurança e qualidade destes produtos dentro do previsto na legislação vigente.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet – Telepresencial 07 18/Setembro/2021
Dias e Horários (GMT – 03h00) Brasília
Sábado (09h00 às 18h00)
Domingo (08h as 17h)

Valor e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • A Quem se Destina

    Profissionais graduados e graduandos em química, engenharia química, farmácia e técnicos e estudantes de curso técnico em química que buscam visão mercadológica, entendimento da legislação e conhecimentos teóricos sobre o Desenvolvimento e o Processo Produtivo de Detergentes em Pó.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Programa do Curso Carga Horária
    Mercado Brasileiro de Detergentes em Pó e Legislação Aplicada.
    Conceito Básicos de Lavagem de Roupa e Hábitos de Lavagem de Roupa na América Latina.
    Insumos Utilizados na Composição de Detergentes em Pó.
    Compatibilidade Dérmica dos Tensoativos.
    Efeitos da Exposição Prolongada aos Detergentes.
    Mecanismo de Ação e Performance de Lavagem.
    Avaliação de Risco Ambiental e Humano com o Uso de Detergentes em Pó.
    Propriedades Físicas do Detergente em Pó e a Relevância na Percepção de Performance.
    Visão Geral de Tecnologia de Processo de Detergentes em Pó.
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
    12h


    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Docente Responsável

    Elvis Araujo Barreto
    Bacharel em Química com MBA em Gestão de Projetos e Especialização em Inovação pela Universidade de São Paulo. Profissional com mais de 15 anos de experiência em áreas técnicas, incluindo projetos em Gestão da Qualidade, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em empresas FMCG e CT&F, como: Reckitt Benckiser, Flora e Grupo Boticário. Atualmente ocupa posição sênior no time de P&D global, com foco em Inovação e Aplicação para Cosméticos e Saneantes na Oxiteno, e como professor e coordenador de cursos de pós-graduação em importantes instituições.

    Corpo Docente

    Os professores que integram o corpo docente dos cursos do Instituto Racine de Educação Superior são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

    Método de Ensino e Aprendizagem

    O método de ensino e aprendizagem está baseado em um planejamento didático-pedagógico que congrega diversas formas de estudo para compor a carga horária total do curso. Assim, o aluno terá como desenvolver seu conhecimento a respeito dos temas constantes do conteúdo programático do curso por meio de aulas presenciais, aulas com transmissão ao vivo, aulas gravadas, exercícios dirigidos, exercícios de fixação do conhecimento, estudos de caso, materiais de leitura complementar, avaliações do conhecimento adquirido, entre outros. Essa diversidade de formas de estudo contribui para que o aluno seja um agente ativo em seu próprio aprendizado, desde que haja participação efetiva em todas as atividades propostas no projeto pedagógico do curso.
    As atividades planejadas nas aulas contribuem para a consolidação do conhecimento adquirido e permitem aos profissionais uma discussão ampla e qualificada dos estudos de caso propostos.

     

  • Parcerias e Protocolos de Colaboração

    Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição).

    Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)

    Profissionais regularmente inscritos no CRQ – IV têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine que variam de 15% a 25% – consulte.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)



Facebook
LinkedIn
Instagram