Onde se Hospedar em Granada

Granada possui uma gama de opções de hotéis, hostels e apartamentos que atendem a todos os orçamentos e necessidades. Como se trata de uma cidade pequena, não há dificuldade em encontrar boas opções. Há duas regiões interessantes para quem está em busca de locais com uma boa localização: o Centro Histórico da Cidade e Realejo, tradicional bairro da província que se localiza entre Alhambra e o centro histórico. O centro de Granada é composto por vários bairros, sendo possível visitar tudo a pé, com muitas opções de restaurantes e lazer. As maiores ofertas hoteleiras estão concentradas nesta região.

Para auxiliar na sua escolha de onde se hospedar, leve em consideração que a Faculdade de Farmácia da Universidade de Granada está estabelecida no Bairro de Cartuja (Campus de Cartuja, Calle del Prof. Clavera, s/n, 18011 Granada, Espanha), com acesso por transporte urbano que circula nas principais vias da cidade.

Existem também opções de hospedagem no histórico bairro de Albaicín e em Alhambra. Se forem esses os destinos escolhidos, é importante saber que é necessário fazer deslocamentos maiores até outras partes da cidade. Em Albaicín é possível utilizar ônibus, pois a oferta por este transporte é grande e variada. Se a opção for Alhambra, lembre-se que é uma região em que é necessário utilizar táxi ou outros aplicativos de transporte particular.

Saiba como escolher e como reservar a melhor opção de hospedagem para aproveitar ao máximo sua viagem pelo destino escolhido para a realização do 12º Seminário Internacional de Farmácia Clínica (SIF 2018):

Booking.com
Booking-logo-4
Reservar uma hospedagem no Booking.com é muito simples, rápido e seguro. O site é focado em reservas com diversas opções de valores e localizações.  É possível filtrar sua busca por estabelecimentos, preços, serviços oferecidos, entre outros.

Para reservar é necessário realizar um cadastro pelo site ou aplicativo. Logo após efetuar seu cadastro, basta informar o local de destino, definir a data de Check-in e Check-out, se viajará a trabalho ou a lazer, número de hóspedes e clicar em “pesquisar”. Você será redirecionado a todas as opções disponíveis dentro das informações inseridas anteriormente. Por fim, selecione o local escolhido e clique em “ver acomodação e reservar”.

O processo de pagamento varia de acordo com a escolha do estabelecimento e tipo de acomodação. Um cartão de crédito válido será necessário para garantir a reserva, mas há também algumas opções de reserva sem a necessidade de um cartão, com o pagamento a ser efetuado na hora do Check-in.

Esteja atento às condições de cancelamento das reservas. Uma vez que é possível realizar reservas com cancelamento gratuito até uma determinada data.

Airbnb

O Airbnb é uma plataforma de aluguel de acomodações ao redor do mundo. É possível procurar quartos, casas ou apartamentos inteiros por uma noite ou para uma temporada com preços e opções para quase todos os bolsos e gostos. O Airbnb tem regras rígidas de funcionamento e um serviço de atendimento ao consumidor. Para utilizar o serviço basta se cadastrar ou utilizar seus dados do Facebook. Assim como o Booking.com é possível filtrar acomodações de acordo com sua preferência como tipo, valor, local, serviços disponíveis, entre outros. Após o cadastro, faça uma pesquisa pelo local escolhido, data de viagem e número de hóspedes. Você pode entrar em contato com o dono do local escolhido (o chamado Anfitrião) para tirar suas dúvidas e eventuais necessidades do hóspede. Os valores variam de acordo com a localização, destino e conforto dos locais. Escolhida a acomodação, o passo seguinte é a realização da reserva, que deve ser feita por cartão de crédito e que será repassada ao anfitrião um dia após a chegada do hóspede no local. Fique atento em sua caixa de e-mails, pois as mensagens sobre a reserva serão enviadas para o e-mail de cadastro. Assim como uma reserva pelo Boooking em hotéis ou estabelecimentos do gênero, há horários para Check-in e Check-out, que será acertado entre você e o anfitrião. Este aplicativo também possui regras de cancelamento das reservas. Preste muita atenção antes de confirmar a sua reserva.


Hostelworld

O Hostelworld é um site que também possui aplicativo para smartphones somente para hospedagens em hostels. A plataforma possui atendimento 24hs por dia e está presente em 170 países, sendo muito utilizado e confiável. Para reservar um hostel, procure pelo destino, datas de Check-in, Check-out, números de hóspedes e clique em “vamos”. Assim como a maioria das plataformas de reservas, é possível também filtrar sua buscar de acordo com suas necessidades. Selecionando o estabelecimento escolhido, o próximo passo é escolher entre quarto privativo ou cama, neste último caso o quarto será dividido com outros hóspedes. Uma dica é pagar a taxa de cancelamento, pois se caso acontecer alguma eventualidade não será necessário pagar o valor integral da hospedagem. O pagamento como os demais com deve ser feito por cartão de débito ou crédito.

Com todas essas informações, compare os benefícios de cada plataforma e qual se adéqua a sua necessidade. Lembre-se de sempre pesquisar referências dos locais escolhidos e verificar a classificação e serviços oferecidos, assim evita surpresas ao longo de sua estadia.

 

Confira a Programação Cientifica do 12º Seminário Internacional de Farmácia Clínica.

 

 

Confira no Mapa abaixo a localização entre o centro histórico de Granada e a Faculdade de Farmácia da Universidade de Granada: