Dicas e Idéias

Dicas para uma Visitação Médica eficiente


Convença-se de que a visita a um profissional prescritor só é uma excelente estratégia de relacionamento se vier revestida de qualidade e originalidade. Nenhum de nós tem tempo sobrando e só abrimos espaço na nossa agenda se sentirmos que recebemos algo especial que pode contribuir com o nosso desenvolvimento.

Defina como a sua farmácia deseja ser reconhecida, que tipo de profissionais se identificam com ela e contrate o melhor serviço de Assessoria na pesquisa e elaboração de materiais existente no mercado – SAP®.

Com o SAP®, além de ter matérias produzidas por excelentes especialistas (médicos, nutricionistas, médicos veterinários e farmacêuticos), você ganhará tempo para investir sua energia na visitação, uma vez que receberá tudo pronto apenas para estudar, reproduzir e visitar.

Estabeleça que sua farmácia tem realmente um serviço de visitação médica e um responsável por ele, que deve ser um profissional com excelente perfil de relacionamento, fluência verbal, bom nível cultural, técnico e capacidade organizacional.

Defina qual a capacidade produtiva dessa pessoa ou grupo, levando em conta o tempo o tempo de seleção e organização dos materiais, planejamento das visitas, a visita em si, a documentação dos resultados e o atendimento das solicitações.

Com base na capacidade produtiva inicial, selecione quais serão os profissionais a serem visitados, determinando a periodicidade da visita.

Avalie os recursos materiais disponíveis inicialmente: computadores, impressoras, papel carta, cartões de visita, pastas, bibliografia básica, sistema de arquivamento e gerenciamento das informações, preferencialmente um banco de dados eletrônico.

Confira seu cadastro de profissionais prescritores, organize-o ou complete-o.

Invista em treinamento específico em visitação médica para este profissional.

Informe oficialmente ao médico, nutricionista ou médico veterinário que sua farmácia irá iniciar seu serviço de visitação e qual é o objetivo dela com este trabalho. O Associado SAP recebe uma carta-sugestão.

A primeira visita deve ser institucional e excepcionalmente marcante.

O preparo rápido e prévio do material a ser entregue, levantando os pontos a serem abordados, definido pelo perfil do visitado, determinará a qualidade de cada visita.

O banco de dados é fundamental para registrar o histórico das visitas efetuadas: assunto abordado, receptividade, materiais entregues, artigos solicitados entre outros dados.

Faça revisões mensais para a avaliação e redirecionamento de estratégias.

Treine, treine, treine…

Publicado por admin 12/fevereiro/2011

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