Educação Continuada: Importância e Fatores que Promovem e Comprometem o Uso Seguro e Racional de Medicamentos

 88.40

Objetivo:
O curso tem como objetivo discorrer sobre a importância do Uso Racional de Medicamentos (URM) a partir de situações reais envolvendo medicamentos em Unidades de Saúde. Visa também apresentar os fatores que comprometem e promovem o URM de forma a auxiliar na estruturação de estratégias multiprofissionais que podem ser utilizadas para prevenir problemas e contribuir para melhores resultados em saúde com o uso de medicamentos.

Quem se Destina:
Enfermeiros, farmacêuticos e médicos e estudantes de cursos de graduação destes cursos e em áreas afins. Indicado, também, a docentes de cursos de graduação e pós-graduação e a outros profissionais que lidam com assuntos relacionados a este tema.

Programa do Curso:

  • Importância do Uso Racional de Medicamentos
  • Fatores que Comprometem e Promovem o Uso Racional de Medicamentos

Docente Responsável
Fábio Ricardo Carrasco
Farmacêutico, graduado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas das Faculdades Adamantinenses Integradas. Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual de Maringá e Especialista em Farmacologia pela mesma Universidade. Aperfeiçoamento em Farmácia Hospitalar pela Associação dos Farmacêuticos de Londrina. Possui dez (10) anos de experiência no segmento farmacêutico tendo atuado no Grupo Amil Saúde e em outras instituições como Farmacêutico Clínico, Farmacêutico Hospitalar, Farmacêutico na Atenção Primária à Saúde. Atuou como farmacêutico na Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atuou como docente das disciplinas de Farmacologia, Farmacoterapia e Atenção Farmacêutica na Universidade Paulista. Atualmente é Farmacêutico Gerente Técnico e Administrativo do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos. Docente do Instituto Racine.

Início Imediato
Carga Horária: 4h
Duração: 30 dias de acesso ao conteúdo do curso
Modalidade: Gravado

Limpar
REF: N/A Categoria