Educação Continuada: Prática do Uso Racional de Medicamentos na Dispensação em Farmácias, Drogarias e Unidades Básicas de Saúde

 53.20

Objetivo:
O curso tem como objetivo apresentar os conceitos de dispensação de medicamentos como serviço centrado no paciente em farmácias, drogarias e em unidades básicas de saúde, discutindo as especificidades relacionadas a cada um desses ambientes e discorrendo sobre a interface existente entre o processo de dispensação e a promoção do o uso racional de medicamentos.

Quem se Destina:
Enfermeiros, farmacêuticos e médicos e estudantes de cursos de graduação destes cursos e em áreas afins. Indicado, também, a docentes de cursos de graduação e pós-graduação e a outros profissionais que lidam com assuntos relacionados a este tema.

Programa do Curso:

  • Conceitos em Dispensação e Uso de Medicamentos.
  • Dispensação de Medicamentos como Serviço Centrado no Paciente.
  • A Prática do Uso Racional de Medicamentos em Farmácias e Drogarias e em Unidades Básicas de Saúde.
  • Responsabilidade e Processo de Uso de Medicamentos em Farmácias e Drogarias e em Unidades Básicas de Saúde

Docente Responsável
Rafael Cairê de Oliveira dos Santos
Farmacêutico, graduado pela Universidade Nove de Julho. Mestrando em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica e em Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Atuou como Farmacêutico Responsável na Prefeitura de São Paulo – Superintendência de Atenção à Saúde (SAS) SECONCI e também como Gerente Farmacêutico em Drogaria. Possui experiência na prestação de serviços farmacêuticos clínicos, com ênfase no Seguimento Farmacoterapêutico a pacientes portadores de doenças crônicas. Atualmente é Coordenador do Programa de Tutoria de Cursos, Coordenador de Cursos e Docente do Instituto Racine.

Início Imediato
Carga Horária: 2h30
Duração: 15 dias de acesso ao conteúdo do curso
Modalidade: Gravado

Limpar
REF: N/A Categoria