Ainda está em tempo de concorrer a Bolsas de Estudo em Cursos do Instituto Racine com início entre Janeiro e Março de 2017!

Cursos com variados temas e destinados a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos nas áreas de Assuntos Regulatórios, Farmácia Clínica, Indústria Farmacêutica, Medicina Veterinária, Nutrição Clínica, Oncologia, Segurança Alimentar e Segurança do Paciente.

O processo seletivo consiste em análise curricular, entrevista e eventual aplicação de testes. Os candidatos aprovados são beneficiados com bolsa de estudo e passam a ser os Tutores dos respectivos cursos.

Confira a seguir os Cursos com vagas para Tutores e as condições para participar.

bolsas-estudo-2017

Sobre o Programa de Tutoria de Cursos

Com o objetivo de contribuir com o Sistema de Gestão da Qualidade dos Cursos e de facilitar o acesso à educação continuada, desde 1997 o Instituto Racine mantém um Programa de Bolsas de Estudo aberto a profissionais, estudantes de graduação e de cursos técnicos. Candidatos de todo o Brasil participam de um processo seletivo realizado por meio de um Concurso onde os melhores classificados são beneficiados com Bolsas de Estudo integrais (Tutores de Curso) ou parciais.

Os Tutores de Cursos do Instituto Racine realizam a interface entre Instituição, Coordenadores de Curso e Alunos como suporte ao Docente e à Secretaria Acadêmica, entre outras atividades técnico-administrativas previamente definidas.

Suporte e monitoramento das aulas presenciais e online

Interface entre Instituição, Coordenadores de Cursos e Alunos

Controle de Qualidade e sugestões de melhorias

Confira a relação de Cursos com vagas disponíveis para Tutores:

Como Participar da Seleção de Tutores de Cursos?

  • Os candidatos que demonstrarem interesse devem se inscrever de 02 a 18/Jan/2017.
  • A inscrição deverá ocorrer pelo link www.racine.com.br/tutoria.
  • Ao efetuar a inscrição, o candidato receberá por e-mail um link para download do modelo de currículo e respectivas orientações para envio do à Coordenação do Programa de Tutoria.
  • O prazo para envio do Currículo e da Carta de Intenções devidamente preenchidos é até às 17h do dia 19 de janeiro de 2017.
  • Os candidatos selecionados, após a avaliação do currículo, serão convocados para entrevista via Skype entre os dias 23 e 24 de Janeiro de 2017 e podem ser submetidos a testes de conhecimentos gerais, de informática ou outros que venham a ser necessários.
  • Os aprovados devem pagar o valor correspondente à inscrição e à primeira parcela do curso, obtendo isenção dos pagamentos das demais.

Requisitos

  • Possuir perfil humanizado, crítico e reflexivo;
  • Apresentar indicativos de bom relacionamento interpessoal, dinamismo e liderança;
  • Possuir disponibilidade total para os dias e horários (em horário flexível de segunda-feira a domingo) em que ocorrerão as aulas do curso e turma a ser tutorado;
  • Formação ou atuação em área relacionada ao curso proposto conforme informado na proposta pedagógica do mesmo;
  • Bons conhecimentos em informática, acesso rápido e contínuo à internet e a ferramentas de comunicação.