Topo Páginas CEC

Formação de Gestores e Líderes para o Setor Logístico Especializado

O Curso de Educação Continuada “Formação de Gestores e Líderes para o Setor Logístico Especializado” tem como objetivo formar profissionais capazes de exercer atividades voltadas à administração de processos e operações logísticas em: indústrias, transportadoras, operadores logísticos e distribuidores, preparando-os, também, a conduzir a gestão comercial e operacional no âmbito dos produtos relacionados à saúde humana.

Carga Horária Total: 20h Início Imediato*
(3ª Turma)
100% Online
com Aulas em Vídeo (Gravadas)** + Material de Estudo.

* O aluno terá 30 dias de acesso ao conteúdo do curso. Tendo iniciado o curso, o prazo para liberação do acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem é de 48h após a confirmação de inscrição. Início do Curso sujeito à formação de turma.
** Os conteúdos serão disponibilizados à medida que forem gravados e editados.

Valor e Formas de PagamentoInscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • Perfil Profissional / Mercado de Trabalho

    É evidente, o crescimento no Brasil, do setor de logística especializada, pois a busca por essas soluções apresenta um cenário fortemente inclinado à terceirização pelas empresas que visam centrar o foco em seu negocio principal. Neste contexto, ampliamse as oportunidades de trabalho neste segmento, abrindo possibilidades em todos os níveis hierárquicos, desde os cargos operacionais até os gestores logísticos generalistas, que atendam as necessidades dos mais diferentes mercados, mas, sobretudo, para os profissionais técnicos do mercado logístico de saúde, com competências para atender setores como os de: produtos cosméticos, produtos farmacêuticos, produtos veterinários, hospitalar, petroquímico, de defensivos agrícolas e de produtos químicos.

  • A Quem se Destina

    Profissionais atuantes em operadores logísticos, distribuidoras, transportadoras e centros de distribuição (analistas, supervisores, coordenadores, responsáveis técnicos e gerentes de operações logísticas), com formação em logística, administração, farmácia, química, medicina veterinária, agronomia, ou outras.

  • Competências Desenvolvidas no Egresso

    Ao término do curso o aluno será capaz de: Gerenciar operações logísticas;

    • Desenvolver e implantar indicadores de performance operacionais;
    • Atribuir estratégias comerciais para projetos customizados;
    • Desenvolver e compreender os desafios técnicos na gestão de produtos;
    • Implantar procedimentos operacionais e técnicos;
    • Liderar equipes e alocar corretamente os recursos operacionais;
    • Negociar parcerias estratégicas com sinergia operacional e de recursos;
    • Desenvolver fornecedores logísticos;
    • Interpretar bidding comerciais;
    • Gerenciar contratos de serviços logísticos;
    • Mapear processos e apresentar projetos de melhoria continua;
    • Elaborar e aplicar programas de PDCA;
    • Atribuir tarifário na prestação de serviços logísticos;
    • Montar filiais fiscais e/ou regime de armazéns gerais em operadores logísticos;
    • Receber auditorias técnicas e responder a processos de RFI, RFP e RFQ.
  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Componentes Curriculares Carga Horária
    Supply Chain Management
    Aplicação e Funcionalidade do PCP em Operações Logísticas
    Gestão da Qualidade em Armazenagem e Transporte
    Operadores Logísticos e Projetos Customizados
    Parcerias Estratégicas e Estratégia de Vendas de Serviços Logísticos
    CARGA HORÁRIA TOTAL 20h
  • Método de Ensino e Aprendizagem na Modalidade EaD

    O método de ensino e aprendizagem na modalidade EaD, está baseado em um planejamento didático-pedagógico que congrega diversas formas de estudo para compor a carga horária total do curso. Assim, o aluno terá como desenvolver seu conhecimento a respeito dos temas constantes do conteúdo programático do curso por meio de videoaulas, exercícios dirigidos, exercícios de fixação do conhecimento, estudos de caso, materiais de leitura complementar, avaliações do conhecimento adquirido, entre outros. Essa diversidade de formas de estudo e o acesso planejado por etapas contribui para que o aluno seja um agente ativo em seu próprio aprendizado, desde que haja participação efetiva em todas as atividades propostas no projeto pedagógico do curso.


    Créditos de Desenvolvimento Profissional

    O Instituto Racine possui Protocolos de Colaboração com instituições nacionais e internacionais com o objetivo de facilitar o acesso à educação. Os cursos podem somar créditos para o desenvolvimento profissional, bem como para a validação de carteira profissional, conforme o objetivo dos protocolos e as regras instituídas por estes.

    Protocolos Vigentes / Créditos Conferidos

    Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo Ordem dos Farmacêuticos de Portugal
    1,66 CDEC
    Programa DEC-SINDUSFARMA
    3cdp


    Docente

    Kleber dos Santos Fernandes

    Farmacêutico, graduado em Farmácia Industrial pela Universidade de Mogi das Cruzes. Especialista em Logística e Supply Chain pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Especialista em Supply Chain Management pela Association Internacionale pour le Management des Opérations (APICS) – Associação para Educação em Administração Empresarial (ABAI) na França. Especialista em Varejo e Logística pela Youngstown State University – Williamson College of Business Administration nos Estados Unidos da América. Especialista em Docência no Ensino Superior pela Universidade Cidade de São Paulo. Autor dos Livros: Logística -Fundamentos e Processos e Logística um Enfoque Prático. Coordenador da Comissão de Transportes e Distribuição do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, Seccional de Jundiaí desde 06/2009. Gerente de Contas Logísticas da AGV Logística. Professor Universitário. Docente e Coordenador de Cursos no Instituto Racine.


    Corpo Docente

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas sócio-ambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

    Este curso é ministrado por docentes qualificados e com grande experiência de atuação no Mercado do Varejo Farmacêutico e que trazem para o ambiente de ensino a experiência de sua rotina profissional, contribuindo para a preparação do aluno para enfrentar os desafios do trabalho em uma área que se encontra em constante processo de mudança.
banner_PAF Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.