Topo Páginas CPG

Logística Farmacêutica

O Curso Intensivo Logística Farmacêutica tem como objetivo formar profissionais para exercer atividades de preservação da integridade, identificação, qualidade e segurança dos produtos farmacêuticos em todas as etapas da Cadeia de Suprimentos, ampliando significativamente suas oportunidades competitivas no mercado de trabalho.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet – Telepresencial 12ª 15/Outubro/2016

.

Valor e Formas de Pagamento Clique Aqui e Faça sua Inscrição Online
Inscrição Online (Ordem dos Farmacêuticos de Portugal)

  • Perfil Profissional / Mercado de Trabalho

    Entende-se por Logística Farmacêutica o planejamento, a implementação e o controle eficiente e eficaz do fluxo de distribuição, dos custos associados, do controle das informações e das etapas de armazenamento e transporte de produtos farmacêuticos, desde o fabricante até o fornecimento ao usuário final, garantindo sua integridade, a fim de que não haja comprometimento em relação a sua segurança e eficácia.

    No Brasil, as atividades que envolvem desde a produção dos medicamentos e insumos farmacêuticos até a comercialização do produto final são controladas pelos órgãos de vigilância sanitária nas esferas federal, estadual e municipal. Em todas as etapas que compõem este canal de produção/distribuição são necessários profissionais com conhecimentos específicos e que saibam lidar com as dificuldades do dia-a-dia nos processos logísticos das empresas.

    Desta forma, a atuação neste segmento do mercado requer profissionais devidamente qualificados e habilitados para que sejam minimizados os riscos à segurança e qualidade dos produtos farmacêuticos, essenciais à saúde da população.

  • A Quem se Destina

    Profissionais, docentes e estudantes de graduação que atuam ou desejam atuar em logística farmacêutica.

  • Competências Desenvolvidas no Egresso

    Ao término do curso, o profissional será capaz de:

    • Compreender a legislação sanitária vigente;
    • Implementar Boas Práticas de Armazenagem, Distribuição e Transporte;
    • Promover adequação das estruturas físicas e operacionais;
    • Padronizar procedimentos e realizar controle de segurança e conservação dos produtos;
    • Promover a Gestão eficiente da Armazenagem, Distribuição e Transporte.
  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Componentes Curriculares Carga Horária
    Legislação Sanitária Aplicada à Logística Farmacêutica
    Sistema de Gestão da Qualidade e Boas Práticas de Armazenagem, Distribuição e Transporte de Medicamentos
    Gestão de Transportes
    Gestão de Armazenagem e Distribuição
    Cadeia de Frio e Qualificação Térmica de Embalagens
    Logística Internacional e Recintos Alfandegados
    CARGA HORÁRIA TOTAL 88h
  • Dias e Horários (GMT – 03H00) Brasília

    Turma Presencial (SP) / EAD Periodicidade
    Sábado (09h às 18h) e Domingo (08h às 17h). Aulas em um final de semana ao mês.

    Conforme a construção do calendário, as aulas podem ocorrer em período integral ou parcial.


    Créditos de Desenvolvimento Profissional

    O Instituto Racine possui Protocolos de Colaboração com instituições nacionais e internacionais com o objetivo de facilitar o acesso à educação. Os cursos podem somar créditos para o desenvolvimento profissional, bem como para a validação de carteira profissional, conforme o objetivo dos protocolos e as regras instituídas por estes.

    Protocolos Vigentes / Créditos Conferidos

    Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo Ordem dos Farmacêuticos de Portugal
    22 CDEC
    Programa DEC-SINDUSFARMA
    152_2014

    Coordenação

    Clayton Gerber Mangini

    Farmacêutico, graduado pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade Católica de Santos. Especialista em Farmácia Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz. Especialização em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em Logística Empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas. Diretor da Associação dos Farmacêuticos da Baixada Santista. Diretor do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de São Paulo. Membro da Comissão Assessora de Distribuição e Transporte do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP). Diretor da Federação de Associações Farmacêuticas do Estado de São Paulo. Diretor da Associação Farmacêutica para Educação Permanente. Membro da Especialidade de Cargas Frigorificadas do Sindicato dos Transportadores de Carga de São Paulo. Membro da Comissão de Transportes Aduaneiros do Sindicato dos Transportadores de Carga de São Paulo. Membro da Câmara Técnica da Cadeia do Frio da Associação Nacional dos Transportadores de Carga e Logística. Membro da Comissão de Estudo de Transporte de Produtos Perigosos. Integrante da Comissão Executiva do XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos. Docente e Coordenador de cursos do Instituto Racine.


    Corpo Docente

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas sócio-ambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

banner_PAF Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.