fbpx

Cursos de Educação Continuada

Tempo de Espera (Holding Time)

Para a Indústria de Produtos com Impacto na Saúde

O Curso tem como objetivos capacitar profissionais para compreender e aplicar o conceito de Tempo de Espera, desenhar processos otimizados, atender aos requisitos de qualidade com processos enxutos e robustos, desenvolver protocolos de validação de processos e atuar na gestão dos mesmos, de forma a obter maior segurança e qualidade.

EAD Turma
100% Online
com Aulas em Vídeo (Gravadas)
02

Valor e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • A Quem se Destina

    Profissionais que atuam ou pretendam atuar na cadeia industrial de produtos sujeitos à Vigilância Sanitária e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Química, Farmoquímica, Cosmética e Farmacêutica para Uso Humano e Veterinário), nas funções de:

    • Inspeção da Qualidade e Responsabilidade Técnica por áreas Produtivas, Garantia da Qualidade e Operações Logísticas;
    • Auditoria da Qualidade de áreas Produtivas, Garantia da Qualidade e Operações Logísticas;
    • Gestores e Líderes de áreas Produtivas, Garantia da Qualidade e Operações Logísticas;
    • Profissionais e Consultores das áreas de Assuntos Regulatórios e Garantia da Qualidade;
    • Agentes de Inspeção dos Órgãos Reguladores e de Fiscalização.
  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Programa do Curso Carga Horária
    Introdução ao Tempo de Espera (Holding Time).CV
    Necessidade Regulatória e Atendimento do Processo Produtivo.
    Fluxos e Pontos Críticos de Controle.
    Análise de Risco.
    Seleção de Tempos.
    Protocolos, Processo ou Programa de Validação.
    Experimentos e Amostragem para Reatores, Equipamentos, Utensílios, Materiais Auxiliares, Insumos, Produtos Intermediários e Produtos Terminados.
    Fatores que Afetam as Medições e Decisões.
    Estudo de Caso.
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
    3h30min


    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Coordenação

    Humberto Zardo
    Farmacêutico Industrial, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica pela Universidade de São Paulo. Possui treinamento adicional em Engenharia de Embalagens, Negócios Internacionais e Administração Geral em Universidades do Brasil e Estados Unidos da América. Possui mais de vinte (20) anos de experiência em universidades, indústrias e consultorias. Consultor sênior, instrutor e conselheiro em gestão e melhoria de operações de fabricação para organizações envolvidas com o desenvolvimento, produção, armazenamento e distribuição de ingredientes farmacologicamente ativos e produtos para a saúde humana. Sua experiência abarca ingredientes farmacologicamente ativos, produtos farmacêuticos terminados, cuidado da pele, fortificação de alimentos e dispositivos médicos. Atuou como Auxiliar de Ensino de Tecnologia Farmacêutica na Universidade de São Paulo. É ativamente envolvido em seminários e treinamentos na Europa, Ásia e nas Américas. Atua como consultor para organizações internacionais e possui comprovada experiência por trabalhos em mais de 46 países nas Américas, Europa, Ásia e África. Docente do Instituto Racine.

  • Parcerias e Protocolos de Colaboração

    (Portugal) Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Portugal têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Angola têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.

Facebook
LinkedIn
Instagram