fbpx

Topo Páginas CEC

Tecnovigilância

O curso tem como objetivo capacitar os participantes para o exercício da Tecnovigilância em Serviços de Saúde, Indústrias e Distribuidoras de modo a prepará-los para atuar de forma a contribuir para a promoção da segurança sanitária dos Produtos para Saúde comercializados no país.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet – Telepresencial 13ª 11/Agosto/2020

 

Dias e Horários

Terças-Feiras (18h30 às 22h30). Aulas Semanais.


.

Valores e Forma de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • A Quem se Destina

    Farmacêuticos, Enfermeiros, Médicos, Biomédicos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Cirurgiões Dentistas, Administradores, Gerentes, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Profissionais de Engenharia, Manutenção, entre outros, que atuam ou desejam atuar com materiais e dispositivos médicos em hospitais, indústrias, distribuidoras, laboratórios, clínicas, consultórios, farmácias, drogarias, assistência farmacêutica de Estados e Municípios. Indicado, também, aos docentes e estudantes de cursos de graduação das áreas relacionadas.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Componentes Curriculares Carga Horária
    Introdução à Tecnovigilância: Definição, escopo e inserção no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária
    Introdução à Tecnovigilância: Definição, escopo e inserção no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária
    Boas Práticas de Fabricação: Interpretação dos requisitos associados
    RDC n° 67/2009 da ANVISA: Análise e Interpretação Técnica
    RDC n° 23/2012 da ANVISA: Análise e Interpretação Técnica
    Exercícios aplicados à Tecnovigilância
    CARGA HORÁRIA TOTAL 4h

    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  •  

    Coordenação

    Elaine Cristina Izzo Manzano
    Farmacêutica Bioquímica, graduada pelas Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz. Especialista em Logística Empresarial pelo Instituto de Armazenagem e Movimentação de Materiais. Especialista em Homeopatia pela Faculdade Ciências da Saúde e Instituto Brasileiro de Homeopatia. Especialista em Assuntos Regulatórios na Indústria Farmacêutica. Possui experiência em Indústria Farmacêutica e de Produtos para Saúde, Distribuidora, Importadora e Transportadora de Medicamentos atuando na área de Garantia da Qualidade, Controle de Qualidade e Produção, em empresas como Abbott Lab., Ariston e como Responsável Técnica em empresas como Smiths Medical. Atuou como Gerente de Operações Logísticas na Intermedic Technology, Gerente da Qualidade e de Assuntos Regulatórios da Medical Burs. Atualmente é Gerente da Qualidade e de Assuntos Regulatórios na Politec Saúde e Vice-coordenadora da Comissão de Logística de Produtos de Interesse a Saúde do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Membro da Diretoria da Associação Nacional dos Farmacêuticos Atuantes em Logística. Atua como Ministrante de treinamentos referentes ao Sistema de Gestão da Qualidade e Código de Ética. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.


Facebook
LinkedIn
Instagram