Topo Páginas CEC

Protocolos de Tratamento de Tumores Sólidos

O Curso Protocolos de Tratamento de Tumores Sólidos tem como objetivo atualizar os conhecimentos de farmacêuticos e profissionais da área da saúde, que atuam na área de oncologia, no que diz respeito aos protocolos estabelecidos para tratamento farmacológico dos tumores sólidos prevalentes em crianças e adultos, sendo abordados: Próstata, Pulmão, Estômago, Esôfago, Cabeça e Pescoço, Cólon, Reto, Mama, Colo Uterino, Pâncreas, Aparelho Reprodutor.

Presencial EAD Turma Datas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Telepresencial – Via Internet Registre o seu Interesse

.

Registre o seu Interesse

  • A Quem se Destina

    Farmacêuticos, enfermeiros, médicos, nutricionistas, entre outros profissionais que tenham interesse em compreender a lógica dos protocolos de tratamento farmacológico de tumores sólidos, bem como o manejo dos eventos adversos dele decorrentes. Indicado, também, a docentes e estudantes de cursos de graduação das áreas relacionadas.

  • Programa do Curso

    Introdução e Conceituação
    Epidemiologia, Fisiopatologia e Etiologia dos Tumores Sólidos (Próstata, Pulmão, Estômago, Esôfago, Cabeça e Pescoço, Cólon, Reto, Mama, Colo Uterino, Pâncreas, Aparelho Reprodutor)
    Diagnóstico, Sintomas e Complicações
    Protocolos mais Utilizados no Tratamento
    CARGA HORÁRIA TOTAL 16h
    O Instituto Racine se reserva no direito de inverter disciplinas, assim como substituir docentes, de acordo com a construção do calendário, respeitando a carga-horária total do curso. Nestes casos, os alunos serão informados com antecedência.
  • Dias e Horários

    Turma SP / EAD Periodicidade
    Domingo (08h às 17h) e Sábado (09h às 18h). Aulas em um final de semana ao mês.

    Conforme a construção do calendário, as aulas podem ocorrer em período integral ou parcial.


    Coordenação

    Káthia Ferraro Lopes

    Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas das Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Farmácia em Oncologia pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO) e Membro da mesma Sociedade desde 2.000. Especialista em Administração Hospitalar pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares. Atua na área de Farmácia Oncológica e Central de Preparo de Misturas Estéreis desde 1989, tendo trabalhado no Hospitai A.C. Camargo, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Samaritano e em empresas especializadas, como Farmoterápica e Clinica de Oncologia. Participou da elaboração dos Guias: “Preparo de Medicamentos Antineoplásicos” e “Notificação de Reações Adversas”, publicados pela SOBRAFO. Atua como Speaker da Empresa Sanofi. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.

    Docentes

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.