Topo Páginas CEC

Protocolos de Tratamento de Tumores em Hematologia

O Curso Protocolos de Tratamento de Tumores Sólidos tem como objetivo atualizar os conhecimentos de farmacêuticos e profissionais da área da saúde, que atuam na área de oncologia, no que diz respeito aos protocolos estabelecidos para tratamento farmacológico dos tumores hematológicos prevalentes em crianças e adultos, sendo: Leucemias, Linfomas, Micose Fungóide e Síndromes Mielodisplásicas.

Presencial EAD Turma Data
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Telepresencial – Via Internet 11/Janeiro/2020

*Aulas (Datas Previstas): 11 e 12/01/2020.

Valor e Formas de Pagamento Clique Aqui e Faça a sua Inscrição

  • A Quem se Destina

    Profissionais da área da saúde inseridos nas equipes multidisciplinares de oncologia, com foco em compreensão dos protocolos de tratamento farmacológico de tumores hematológicos e do manejo dos eventos adversos deles decorrentes: Farmacêuticos, Enfermeiros, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas. Indicado, também, a outros profissionais que atuam em atividades relacionadas ao tema e a docentes e estudantes de cursos de graduação das áreas citadas.

  • Programa do Curso

    Introdução e Conceituação
    Epidemiologia, Fisiopatologia e Etiologia dos Tumores Hematológicos (Leucemias / Linfomas / Micose Fungóide / Síndromes Mielodisplásicas)
    Diagnóstico, Sintomas e Complicações
    Protocolos mais Utilizados no Tratamento
    CARGA HORÁRIA TOTAL 13h15min
    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas, assim como substituir docentes, de acordo com a construção do calendário, respeitando a carga-horária total do curso. Nestes casos, os alunos serão informados com antecedência.
     
    Este conteúdo faz parte do programa do Curso Pós-Graduação Farmácia Oncológica e Cuidados Farmacêuticos em Oncologia, disponibilizado na modalidade de aulas avulsas. Portanto, está sujeito a alterações de dias e horários, conforme construção do calendário do curso de origem. Sendo os alunos inscritos nesta modalidade avisados previamente nestes casos.
  •  

    Coordenação

    Káthia Ferraro Lopes

    Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas das Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Farmácia em Oncologia pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO) e Membro da mesma Sociedade desde 2.000. Especialista em Administração Hospitalar pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares. Atua na área de Farmácia Oncológica e Central de Preparo de Misturas Estéreis desde 1989, tendo trabalhado no Hospital A.C. Camargo, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Samaritano e em empresas especializadas, como Farmoterápica e Clinica de Oncologia. Participou da elaboração dos Guias: “Preparo de Medicamentos Antineoplásicos” e “Notificação de Reações Adversas”, publicados pela SOBRAFO. Atua como Speaker da Empresa Sanofi. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.

    Docentes

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
(o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
(o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)