fbpx

Cursos de Educação Continuada

Central de Preparo de Misturas Estéreis

O curso de educação continuada em Central de Preparo de Misturas Estéreis tem como objetivo capacitar profissionais que atuam em instituições assistenciais de saúde (clínicas e hospitais) para atuar na supervisão e no preparo de medicamentos estéreis, com foco em preparações injetáveis.
O curso contempla Avaliações de Conhecimento em relação aos conteúdos abordados, não obrigatórias e com Chave de Resposta*, e o aluno que obtiver Média de Aproveitamento Igual ou Superior a 7,0 (considerando a nota de todas as avaliações disponíveis) terá esta informação de nota incluída em seu certificado de conclusão de curso, como reconhecimento ao seu desempenho. Os alunos que não realizarem as Avaliações de Conhecimento ou não obtiverem a nota mínima receberão o certificado de conclusão de curso sem a discriminação desta nota de aproveitamento.
* Para cada alternativa incorreta da avaliação, haverá uma explicação do porquê da incorreção, contribuindo para que o processo seja avaliativo-formativo para o aluno.

EaD – Transmitida ao Vivo Turma Início das Aulas
Aulas Transmitidas ao Vivo; 12 25/Novembro/2022
Dias e Horários (GMT – 03h00) Brasília
Sexta-feira (18h30 às 22h30), Sábado (09h às 18h) e Domingo (08h às 17h).

Valor e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • A Quem se Destina

    Farmacêuticos e estudantes de cursos de graduação em Farmácia.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Programa do Curso Carga Horária
    Requisitos Estruturais, Técnicos e Humanos de uma Unidade de Preparo de Misturas Estéreis em Ambiente Hospitalar.
    Biosegurança, Controle e Garantia da Qualidade na Central de Misturas Estéreis.
    Discussão de Casos de Central de Misturas Estéreis.
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em benefício da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso
    21h

    Respeitando a carga horária total do curso, é uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário do curso, que envolve agenda de docentes e disponibilidade de auditórios da instituição. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Coordenação

    Ana Lúcia Rego Fleury de Camargo
    Farmacêutica. Especialista em Farmácia Hospitalar pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Especialista em Farmácia Hospitalar e Clínica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Participou do Curso Latino-americano de Farmácia Clínica na Universidade do Chile e de Capacitação em Gestão de Projetos pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Possui sólida experiência em Farmácia Hospitalar, atuando, desde 2004, como Farmacêutica Chefe no Serviço de Farmácia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP. Atualmente, atua, também, como Presidente da Comissão de Integração da Assistência Farmacêutica (CIAF) da Diretoria Clínica do HCFMUSP.

    Corpo Docente

    Os professores que integram o corpo docente dos cursos do Instituto Racine de Educação Superior são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

  • Parcerias e Protocolos de Colaboração

    (Portugal) Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Portugal têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Angola têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.


Facebook
LinkedIn
Instagram