Topo Páginas CEC

Logística Internacional e Recintos Alfandegados

O Curso tem como objetivo discutir as possibilidades de desenvolvimento de soluções, em Zonas Primárias e Secundárias, aplicadas ao ramo farmacêutico, cosmético e de produtos relacionados, para atender as necessidades e exigências específicas dos clientes e órgãos reguladores, dispondo da infraestrutura e prestação de serviços, seguindo padrões internacionais, que agreguem valor à cadeia logística dos clientes a custo reduzido e visando produtividade, qualidade, tempo e segurança para cada tipo de negócio ou mercado.

Presencial EAD Turma Data
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet-Telepresencial 30/Novembro/2019

Aulas (Datas previstas): 30/11 e 01/12/2019.

Valores e Formas de Pagamento Faça sua Inscrição Aqui Inscrição Online (Internacional)

  • A Quem se Destina

    Farmacêuticos, Tecnólogos em Logística e outros profissionais que atuam ou tenham interesse em atuar em Logística Internacional e Recintos Alfandegados de produtos sujeitos a vigilância sanitária – medicamentos, cosméticos e produtos para a Saúde.

  • Programa do Curso

    Comércio Exterior: Exportação e Importação; Balança Comercial; Tripé do Comércio Exterior no Brasil – Controle Administrativo, Aduaneiro e Cambial; Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM); Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX); Despacho de Exportação; Importação; Dumping; Etapas de Importação; Apreensão de Mercadorias; Devolução à Origem; Desembaraço de Importação; Regimes Aduaneiros.
    Logística Internacional e de Supply Chain: Importância; Custos Logísticos; Ambiente Competitivo; Interfaces; Integrações (Players); Atividades-Chave; Processo Decisório; O Transporte no Processo Logístico; Análise para Escolha do Modal; Frete; Incoterms; Tipos de Modais; Conhecimento de Carga; Sistema Modal Brasileiro e Comparativo Internacional; Transporte Marítimo Internacional; Transporte Aeroportuário Internacional; Comparativo Aéreo X Marítimo; Transporte Ferroviário Internacional; Transporte Rodoviário Internacional; Transporte Duto Viário;
    Recintos Alfandegados: Histórico; Regulamento Aduaneiro; Legislações; Localização; Players; Regimes Aduaneiros; Atuação do Responsável Técnico em Recintos Alfandegados;
    CARGA HORÁRIA TOTAL 12h
    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga-horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.
  • Dias e Horários

    Turma SP/EAD Telepresencial Periodicidade
    Sábado (09h às 18h) e Domingo (08h às 12h). Um final de semana ao mês.

    Coordenação

    Clayton Gerber Mangini
    Farmacêutico, graduado pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade Católica de Santos e Habilitado em Farmácia Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz. Mestre em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos pelo Centro Paula Souza. Especialista em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini da Universidade de São Paulo. MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Tecnólogo em Gestão Portuária e em Logística, graduado pela Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista. Membro do Comitê de Logística Farmacêutica da Associação Brasileira de Logística. Membro da Comissão Assessora de Distribuição e Transporte do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Membro da Comissão de Estudo de Transporte de Produtos Perigosos (CB-16 ABNT). Coordenador de Cursos e Docente da Faculdade Innovare e do Instituto Racine.


    Docentes

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
(o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
(o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)


Facebook
YOUTUBE
LinkedIn
Instagram