fbpx

Cursos de Educação Continuada

Interferência do Uso de Medicamentos na Evolução de Úlceras por Pressão

O curso tem como objetivo apresentar e discutir os principais medicamentos que podem interferir na evolução de úlceras por pressão, tornando a farmacoterapia um fator importante a ser avaliado na prevenção e no manejo desta condição clínica.

EAD Turma
100% Online
com Aulas em Vídeo (Gravadas)
03

 

Valor e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • A Quem se Destina

    Farmacêuticos, Médicos, Enfermeiros e outros profissionais que atuam ou querem atuar no âmbito hospitalar e ambulatorial, na assistência domiciliar, na gestão de risco e na farmacovigilância. Indicado, também, a docentes e estudantes de graduação dos cursos relacionados a este tema.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Programa do Curso Carga Horária
    Classificação das Úlceras por Pressão
    Introdução às Principais Coberturas
    Fatores de Risco para a Abertura de Úlceras por Pressão
    Mecanismo de Cicatrização de Feridas Agudas
    Fatores que Interferem na Cicatrização de Úlceras por Pressão
    Eventos Adversos com Medicamentos que Podem Aumentar o Risco de Abertura de Úlceras por Pressão
    Fármacos e Interações Medicamentosas que Podem Interferir Negativamente nos Mecanismos de Cicatrização de Úlceras por Pressão
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
    3h


    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Coordenação

    Patrícia Helena Castro Nunes
    Farmacêutica Industrial pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Neuroimunologia e Especialista em Farmácia Hospitalar pela UFF. Especialista em Farmácia Hospitalar em Oncologia pelo Instituto Nacional de Câncer. Especialista em Gestão Hospitalar pelo Hospital Sírio-Libanês. Atualmente, é tecnologista em saúde pública do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas na Fundação Oswaldo Cruz e aluna do Curso de Doutorado em Ciências Médicas do Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino.

  • Parcerias e Protocolos de Colaboração

    Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição).

    Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)

    (Portugal) Por meio de Protocolo de Colaboração, assinado em 16/05/2014, os farmacêuticos portugueses podem somar Créditos de Desenvolvimento Profissional ao concluir este curso.

    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Portugal têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.

    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Angola têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.

Facebook
LinkedIn
Instagram