Topo Páginas CEC

Gestão de Transportes

O curso tem como objetivo apresentar e discutir as particularidades do processo de transporte de produtos sujeitos a vigilância sanitária – medicamentos, cosméticos e produtos para a saúde, de forma a auxiliar na estruturação e desenvolvimento destes processos em Transportadoras.

Presencial EAD Turma Datas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet-Telepresencial 24 e 25/Junho/2017

.

Valores e Formas de Pagamento Clique Aqui e Faça sua Inscrição

  • A Quem se Destina

    Farmacêuticos, Tecnólogos em Logística e ouros profissionais que atuam ou tenham interesse em atuar com transporte de produtos sujeitos a vigilância sanitária – medicamentos, cosméticos e produtos para a saúde.

  • Programa do Curso

    Componentes Curriculares Carga Horária
    Definições e Princípios de Transportes; Situação Internacional e Nacional.
    Modais de Transporte: Terrestre, Rodoviário, Ferroviário, Dutoviário, Aquaviário, Aeroviário; Escolha do Modal de Transporte.
    Qualificação de Transportadoras: Registros, Certificados, Certidões e Publicações; Seguro e Gerenciamento de Risco; Monitoramento de Temperatura no Transporte.
    Sistema de Gerenciamento de Transporte: Gestão de Frotas; Gestão de Fretes; Roteirização; Programação de Cargas; Controle de Tráfego/Rastreamento; Atendimento ao Cliente.
    Transportes de Produtos Especiais: Produtos Perigosos; Produtos Farmacêuticos; Transplantes de Órgãos
    Atividades da Gestão de Transportes: Serviços de Contratação; Planejamento e Execução de Embarques; Otimização da Capacidade Disponível; Auditoria e Pagamento de Fretes; Administração de Não-Conformidades;Relatório de Desempenho; Visibilidade; Programa de Excelência; Gerenciamento de Risco; Projetos; Soluções em Transporte Global; Logística Reversa; Serviços Especiais.
    CARGA HORÁRIA TOTAL 16h
  • Dias e Horários

    Turma SP/EAD Telepresencial Periodicidade
    Sábado (09h às 18h) e Domingo (08h às 17h). Um final de semana ao mês.

     


    Coordenação

    Clayton Gerber Mangini

    Farmacêutico, graduado pela Universidade Católica de Santos com Habilitação em Farmácia Industrial pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas das Faculdades Oswaldo Cruz. Tecnólogo em Logística pela Faculdade de Tecnologia Rubens Lara. Mestrando em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos pelo Centro Paula Souza. Especialista em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini da Universidade de São Paulo. MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em Logística Empresarial pela
    Fundação Getúlio Vargas. Diretor do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo. Experiência de mais de dez (10) anos na área de logística e no segmento de Transporte Terrestre Aduaneiro, atuando em empresas como Grupo EcoRodovias. Consultor na área de Logística Farmacêutica, Sistemas de Gestão (ISO, SASSMAQ e outros), Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente. Coordenador de Cursos e Docente do Instituto Racine.

banner_PAF Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.