Topo Páginas CEC

Farmacoeconomia em Oncologia

O curso tem como objetivo apresentar o processo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e as bases farmacoeconômicas que sustentam os processos decisórios de incorporação de quimioterápicos antineoplásicos no Sistema de Saúde, de forma que tais decisões possam contribuir para o atendimento sustentável das necessidades dos pacientes oncológicos.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet – Telepresencial 08/Junho/2020

Aulas (Datas Previstas): 08/06 (Aula Gravada) e 18/07/2019.

Valores e Forma de Pagamento Clique Aqui e Faça sua Inscrição Online

  • Perfil Profissional / Mercado de Trabalho

    Os sistemas de saúde têm o desafio crescente de aumentar a qualidade assistencial de forma ágil e eficiente e, em alguns casos, garantindo que a população tenha acesso ao atendimento e, também, às tecnologias necessárias para o seu tratamento. Em um ambiente onde os recursos financeiros são finitos e as opções de tecnologias são cada vez maiores, os conceitos de Farmacoeconomia e Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) tornaram-se centrais por proporcionarem instrumentos e técnicas que auxiliam os gestores na tomada de decisão.
    Neste contexto, o mercado tem buscado profissionais que tenham capacidade de realizar avaliação crítica de Estudos Farmacoeconômicos, produzir pareceres técnicos científicos que possam facilitar as tomadas de decisão em saúde, entender os desafios de gestores de saúde em cada um de seus diferentes setores e que possam avaliar a aplicabilidade ou o valor que cada tecnologia pode trazer para a melhoria dos resultados em saúde.


    A Quem se Destina

    Profissionais da área da saúde inseridos nas equipes multidisciplinares de oncologia, tanto na área de gestão quanto em atividades assistenciais: Farmacêuticos, Médicos e Enfermeiros. Indicado, também, a outros profissionais que atuam em atividades relacionadas ao tema e a docentes e estudantes de cursos de graduação das áreas citadas.

  • Programa do Curso

       
    Política de Incorporação de Tecnologias em Saúde: Processo de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (SUS) e Redes de Cooperação em Avaliação de Tecnologias e Saúde (ATS).
    Farmacoeconomia: Conceitos Básicos , Etapas e Tipos de Estudos de Avaliação Econômica em Saúde; Arvore de Decisão; Interpretação de Resultados; Análise de Impacto Orçamentário.
    Aplicações da Farmacoeconomia na Área Oncológica: Estudo de Casos.
    CARGA HORÁRIA TOTAL 10h45min

    O Instituto Racine se reserva no direito de inverter disciplinas, assim como substituir docentes, de acordo com a construção do calendário, respeitando a carga-horária total do curso. Nestes casos, os alunos serão informados com antecedência.

  • Dias e Horários
    Sábado (14h00 às 18h00)

     


    Coordenação

    Káthia Ferraro Lopes
    Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas das Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Farmácia em Oncologia pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO) e Membro da mesma Sociedade desde 2.000. Especialista em Administração Hospitalar pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares. Atua na área de Farmácia Oncológica e Central de Preparo de Misturas Estéreis desde 1989, tendo trabalhado no Hospital A.C. Camargo, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Samaritano e em empresas especializadas, como Farmoterápica e Clinica de Oncologia. Participou da elaboração dos Guias: “Preparo de Medicamentos Antineoplásicos” e “Notificação de Reações Adversas”, publicados pela SOBRAFO. Atua como Speaker da Empresa Sanofi. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.


    Corpo Docente

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
(o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
(o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)

Facebook
YOUTUBE
LinkedIn
Instagram