Topo Páginas CEC

Epidemiologia das Doenças Transmitidas por Alimentos

O objetivo do curso é abordar os principais aspectos relacionados à investigação de doenças transmitidas por alimentos (DTA) e a ocorrência de surtos.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet-Telepresencial 17/Janeiro/2020

Aulas (Datas previstas): 17, 18 e 19/01/2020

 

Valor e Formas de Pagamento Clique Aqui e Faça sua Inscrição Online

  • A Quem se Destina

    Nutricionistas e outros profissionais (engenheiros de alimentos, médicos veterinários, administradores, biólogos, químicos, farmacêuticos, gastrônomos, economistas domésticos) que atuam em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) ou Unidades Produtoras de Refeições (UPR) de segmentos como cozinhas institucionais, comerciais, hospitalares e de outras instituições de saúde, alimentação escolar, comissária de bordo, padarias, confeitarias, hotéis, clubes, supermercados, açougues, frutas-legumes-verduras (FLV), buffets, restaurantes, bares, lanchonetes, refeições transportadas, eventos, consultoria, bem como outros segmentos de alimentação coletiva, e, ainda, em indústrias de alimentos. É indicado, também, a docentes e estudantes de cursos de graduação nas áreas relacionadas.

  • Programa do Curso**

    Caracterização dos Agentes Causadores de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA)
    Caracterísiticas das DTA
    Investigação de DTA
    CARGA HORÁRIA TOTAL 20h

    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Dias e Horários

    Turma Presencial (SP) / Telepresencial (SP) Periodicidade
    Sexta-Feira (18h30 às 22h30), Sábado (09h às 18h) e Domingo (08h às 17h). Um Final de Semana ao Mês.

    Conforme a construção do calendário, as aulas podem ocorrer em período integral ou parcial.


    Coordenação

    Débora Cabanes Bertomeu
    Nutricionista, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Gestão da Qualidade e Controle Higiênico-Sanitário em Unidades de Alimentação e Nutrição e Unidades Produtora de Refeições pelo Instituto Racine. Sócia-diretora da empresa Diferencial Nutri Consultoria em Alimentação e Nutrição Ltda. Docente do CENN, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Conselheira efetiva do Conselho Regional de Nutricionistas 3ª região – gestão 2017/2020. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.

    Docentes

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.