fbpx

Cursos de Educação Continuada

Desenvolvimento de Desodorizantes, Odorizantes e Aromatizantes de Ambientes

O curso tem objetivo de capacitar profissionais para compreender os requisitos técnicos específicos para o desenvolvimento de desodorizantes, odorizantes e aromatizantes de ambientes, desde o que diz respeito às matérias-primas selecionadas para sua elaboração até a apresentação do produto final, de forma a contribuir para a qualidade, eficácia e segurança de uso dentro do que está previsto na legislação vigente para esses produtos.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP) EAD – Transmitida ao Vivo 08 10/Abril/2022
Dias e Horários (GMT – 03h00) Brasília
  Domingo (08h00 às 17h00)

Registre o seu Interesse

  • A Quem se Destina

    Químicos, Engenheiros Químicos, Farmacêuticos, Docentes e Estudantes de cursos de graduação destas áreas. Indicado, também, a profissionais e empreendedores que buscam visão mercadológica, entendimento da legislação, bem como conhecimentos teóricos sobre o desenvolvimento de desodorizantes, odorizantes e aromatizantes de ambientes.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Programa do Curso Carga Horária
    Mercado Global e Brasileiro de Desodorizantes Odorizantes e Aromatizantes de Ambiente.
    Desenvolvimento de Fragrâncias Usadas em Produtos Domissanitários: Principais Pontos Hedônicos e Técnicos.
    Classificação das Matérias-Primas Utilizadas para a Composição das Fragrâncias.
    Criação e Interações dos Perfumes.
    Principais Interações entre Bases de Produtos e Fragrâncias.
    Problemas Técnicos de Performance e Estabilidade das Fragrâncias.
    Tipos de Aplicadores.
    Inovações no Segmento de Desodorizantes, Odorizantes e Aromatizantes de Ambientes.
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
    8h


    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Docente Responsável

    Fabio Armando Malatesta
    Químico Industrial, graduado pelas Faculdades Osvaldo Cruz. Especialista em Administração de Marketing pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Experiência nas posições de Desenvolvimento de Produtos, Garantia de Qualidade e Manufatura, trabalhando nos segmentos Farmacêutico, Saneantes, Cosméticos e Alimentos, em Empresas como Recordati, Abbott Lab, Reckitt Benckiser e Flora Higiene & Limpeza. Atualmente é Consultor Independente em projetos que vão desde Personal Care, Saneantes Domissanitários, Nutracêuticos até Water Care. Docente Instituto Racine.

    Corpo Docente

    Os professores que integram o corpo docente dos cursos do Instituto Racine de Educação Superior são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

    Método de Ensino e Aprendizagem

    O método de ensino e aprendizagem está baseado em um planejamento didático-pedagógico que congrega diversas formas de estudo para compor a carga horária total do curso. Assim, o aluno terá como desenvolver seu conhecimento a respeito dos temas constantes do conteúdo programático do curso por meio de aulas presenciais, aulas com transmissão ao vivo, aulas gravadas, exercícios dirigidos, exercícios de fixação do conhecimento, estudos de caso, materiais de leitura complementar, avaliações do conhecimento adquirido, entre outros. Essa diversidade de formas de estudo contribui para que o aluno seja um agente ativo em seu próprio aprendizado, desde que haja participação efetiva em todas as atividades propostas no projeto pedagógico do curso.
    As atividades planejadas nas aulas contribuem para a consolidação do conhecimento adquirido e permitem aos profissionais uma discussão ampla e qualificada dos estudos de caso propostos.

  • Parcerias e Protocolos de Colaboração

    Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição).

    Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)

    Profissionais regularmente inscritos no CRQ – IV têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine que variam de 15% a 25% – consulte.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)
    (Portugal) Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Portugal têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Angola têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.


Facebook
LinkedIn
Instagram