O curso tem objetivo de capacitar profissionais para compreender os requisitos técnicos específicos para o desenvolvimento de desodorizantes, odorizantes e aromatizantes de ambientes, desde o que diz respeito às matérias-primas selecionadas para sua elaboração até a apresentação do produto final, de forma a contribuir para a qualidade, eficácia e segurança de uso dentro do que está previsto na legislação vigente para esses produtos.
EAD | Turma | Início das Aulas |
Via Internet – Telepresencial | 07 | 18/Abril/2021 |
Dias e Horários (GMT – 03h00) Brasília |
Domingo (08h00 às 17h00) |
Valor e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)
Químicos, Engenheiros Químicos, Farmacêuticos, Docentes e Estudantes de cursos de graduação destas áreas. Indicado, também, a profissionais e empreendedores que buscam visão mercadológica, entendimento da legislação, bem como conhecimentos teóricos sobre o desenvolvimento de desodorizantes, odorizantes e aromatizantes de ambientes.
Programa do Curso | Carga Horária |
Mercado Global e Brasileiro de Desodorizantes Odorizantes e Aromatizantes de Ambiente | |
Desenvolvimento de Fragrâncias Usadas em Produtos Domissanitários: Principais Pontos Hedônicos e Técnicos | |
Classificação das Matérias-Primas Utilizadas para a Composição das Fragrâncias | |
Criação e Interações dos Perfumes | |
Principais Interações entre Bases de Produtos e Fragrâncias | |
Problemas Técnicos de Performance e Estabilidade das Fragrâncias | |
Tipos de Aplicadores | |
Inovações no Segmento de Desodorizantes, Odorizantes e Aromatizantes de Ambientes | |
CARGA HORÁRIA TOTAL As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso. |
8h |
É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.
Elvis Araújo Barreto
Químico, graduado pela Fundação Santo André. Especialista em Gestão da Inovação e MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo. Atualmente é um dos responsáveis globais por Inovação em Home e Personal Care na Oxiteno. Possui mais de 15 anos de experiência em projetos nas áreas de Controle de Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação em indústrias de grande porte no segmento de saneantes e cosméticos. No Grupo JBS atuou em Pesquisa e Desenvolvimento, em Coordenação de Projetos Técnicos de toda Cadeia de Desenvolvimento e Produção e em Gestão de Formulações de Home e Personal Care. Na Reckitt Benckiser atuou como Pesquisador Sênior no Desenvolvimento Estratégico de Produtos das Categorias Home Care e Personal Care. Participou em estudos locais, regionais e globais na Reckitt Benckiser, Grupo JBS e Grupo O Boticário. Docente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Instituto Mauá de Tecnologia. Coordenador de Cursos e Docente do Instituto Racine.
Os professores que integram o corpo docente dos cursos do Instituto Racine de Educação Superior são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.
O método de ensino e aprendizagem está baseado em um planejamento didático-pedagógico que congrega diversas formas de estudo para compor a carga horária total do curso. Assim, o aluno terá como desenvolver seu conhecimento a respeito dos temas constantes do conteúdo programático do curso por meio de aulas presenciais, aulas com transmissão ao vivo, aulas gravadas, exercícios dirigidos, exercícios de fixação do conhecimento, estudos de caso, materiais de leitura complementar, avaliações do conhecimento adquirido, entre outros. Essa diversidade de formas de estudo contribui para que o aluno seja um agente ativo em seu próprio aprendizado, desde que haja participação efetiva em todas as atividades propostas no projeto pedagógico do curso.
As atividades planejadas nas aulas contribuem para a consolidação do conhecimento adquirido e permitem aos profissionais uma discussão ampla e qualificada dos estudos de caso propostos.
![]() |
Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP têm 25% de desconto nas parcelas deste curso. (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição). |
![]() |
Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL têm 25% de desconto nas parcelas deste curso. (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição) |