fbpx

Cursos de Educação Continuada

Inspeção Tecnológica e Higiênico-Sanitária de Carnes de Aves

Portaria N° 210, de 10 de Novembro de 1998 (MAPA)

O curso tem por objetivo apresentar o Regulamento Técnico de Inspeção Tecnológica e Higiênico-Sanitária de Carnes de Aves, segundo a Portaria Nº 210, de 10 de Novembro de 1998, que deve ser utilizado como base para a realização de auditorias em Frigoríficos de Abate de Aves. Visa, também, demonstrar os diversos processos que ocorrem nos frigoríficos, de forma a auxiliar o Auditor Fiscal Agropecuário na realização de auditorias

EAD Turma
100% Online
com Aulas em Vídeo (Gravadas)
02

 

Valor e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • A Quem se Destina

    Médicos Veterinários que atuam ou pretendam atuar como Auditores Fiscais Agropecuários nos quadros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ou nas áreas produtivas, de qualidade e regulatórias de empresas produtoras e distribuidoras de produtos de origem animal. Indicado, também, para estudantes e docentes de cursos de graduação em Medicina Veterinária.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Programa do Curso Carga Horária
    Apresentação do Regulamento Técnico de Inspeção Tecnológica e Higiênico-Sanitária de Carnes de Aves (Portaria n◦ 210, de 10 de novembro de 1998/MAPA)
    Vídeo Comentado de Processos que Ocorrem em Frigoríficos de Abate de Aves.
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
    3h30min


    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Coordenação

    Marcos André da Silva Lopes
    Farmacêutico, graduado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Possui mais de doze (12) anos de experiência na função de Técnico de Fiscalização Federal Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na qual exerceu a atividade de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal, atuando na fiscalização de Frigoríficos de Aves, Pescados, Bovinos e Suínos, exercendo tal atividade nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina. Atua na Coordenação de Fiscalização de Pescados e é atualmente Interlocutor Estadual da Ouvidoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Docente do Instituto Racine.

    Corpo Docente

    Os professores que integram o corpo docente dos cursos do Instituto Racine de Educação Superior são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

    Método de Ensino e Aprendizagem

    O método de ensino e aprendizagem na modalidade a distância está baseado em um planejamento didático-pedagógico que congrega diversas formas de estudo para compor a carga horária total do curso. Assim, o aluno terá como desenvolver seu conhecimento a respeito dos temas constantes do conteúdo programático do curso por meio de aulas gravadas, exercícios dirigidos, exercícios de fixação do conhecimento, estudos de caso, materiais de leitura complementar, avaliações do conhecimento adquirido, entre outros. Essa diversidade de formas de estudo contribui para que o aluno seja um agente ativo em seu próprio aprendizado, desde que haja participação efetiva em todas as atividades propostas no projeto pedagógico do curso.

  • Parcerias e Protocolos de Colaboração

    (Portugal) Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Portugal têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Angola têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.

Facebook
LinkedIn
Instagram