Topo Páginas CEC

Processo de Seleção de Pessoas por Competência

Nos dias atuais, um bom processo de seleção de pessoas deve se basear em parâmetros que vão além do perfil técnico, do candidato, como se fazia no passado. Portanto, a atuação dos Profissionais de Recursos Humanos, bem como dos Requisitantes de Áreas (Gestores/Lideres), requer conhecimento, treinamento e formação em seleção de pessoas por competências, visando buscar a melhoria do Capital Humano, bem como da Produtividade e Competitividade das Empresas no mercado.

O curso tem como objetivo apresentar um conceito mais abrangente de seleção o qual vem sendo introduzido nas empresas, nesta década, pois o mesmo oferece as ferramentas para identificar os comportamentos e competências e realizar avaliações do desempenho futuro dos candidatos, os quais são requisitos de sucesso para as atribuições dos cargos disponibilizados.

Carga Horária
Total:
 04h
play Início Imediato
modalidades 100% Online
com Aulas em Vídeo (Gravadas)

.

Valores e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • A Quem se Destina

    Profissionais de diversas áreas do conhecimento que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o tema do curso e que atuam ou desejam atuar em nível de Gestão, Liderança e Seleção de Pessoas.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Definição de Competência e de Seleção de Pessoas por Competência
    A Importância da Seleção por Competência
    Seleção por Competência como opção
    Seleção por Competência Muitos Falam, Poucos Realizam
    Seleção por Competência – Ferramentas
    Seleção por Competência – Finalização
    Vantagens da Seleção por Competência
    Entrevista por Competência – Roteiro
    CARGA HORÁRIA TOTAL 04h
  • Créditos de Desenvolvimento Profissional

    O Instituto Racine possui Protocolos de Colaboração com instituições nacionais e internacionais com o objetivo de facilitar o acesso à educação. Os cursos podem somar créditos para o desenvolvimento profissional, bem como para a validação de carteira profissional, conforme o objetivo dos protocolos e as regras instituídas por estes.

    Protocolos Vigentes / Créditos Conferidos

    Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo Ordem dos Farmacêuticos de Portugal
    0,66 CDEC
    Programa DEC-SINDUSFARMA
     241_2016

    Docente Responsável

    Antônio Rocha Leão Junior
    Químico Industrial, graduado pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Auditor Interno ISO 9000 pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Possui mais de 40 anos de experiência, atuando em Indústrias Farmacêuticas e de Produtos para a Saúde, nas áreas de Qualidade, Produção e Logística. Atuou em empresas Nacionais e Multinacionais como Abbott Laboratórios, Byk laboratórios, DPC MEDLAB Produtos Hospitalares, Biosintética Farmacêutica e Aché Laboratórios do Brasil. Sólida experiência em operações logísticas (Inbound/Outbound), manuseio e transporte de produtos perigosos, operadores logísticos, entre outros. Atua como docente e consultor nas áreas de logística e de gestão de pessoas, comunicação e relacionamento interpessoal, técnicas de liderança, Coaching, entre outros. Participação, em cursos e seminários, tais como: Lean 6 Sigma formação de Black Belt, Gestão para Resultados e Produtividade nos Armazéns. Docente do Instituto Racine.

     

banner_PAF Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.