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Intervenção Farmacêutica em Disfunção Renal

O curso tem como objetivo apresentar conceitos e características da Insuficiência Renal Crônica e Aguda, discutir os métodos de cálculo da função renal, identificar os principais fármacos sujeitos a ajustes de doses em pacientes com insuficiência renal aguda, crônica e em diálise, proporcionando a identificação de pacientes que potencialmente necessitam de ajuste de dose de medicamentos, de acordo com sua função renal e discutir casos clínicos de disfunção renal e de pacientes em processo dialítico, de forma a promover maior segurança e efetividade no uso de medicamentos na presença de disfunção renal.

Ampulheta Carga Horária
Total: 4h
play Início Imediato:
Turma 03
100% Online
com Aulas em Vídeo (Gravadas)*

* O aluno terá 15 dias de acesso ao conteúdo do curso. O prazo para liberação do acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem é de 48 horas após a confirmação de inscrição.

Valores e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • A Quem se Destina

    Farmacêuticos, docentes e estudantes de curso de graduação de Farmácia, que atuam ou desejam atuar clinicamente com pacientes portadores de disfunção renal. Indicado, também, a profissionais que lidam com assuntos relacionados a este tema.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Programa do Curso Carga Horária
    Fisiologia Renal e Insuficiência Renal; 30min
    Avaliação da Função Renal; 25min
    Insuficiência Renal Aguda e Crônica; 25min
    Estimativa da Função Renal: Fórmulas; 30min
    Farmacocinética e Ajuste de Dose; 10min
    Casos Clínicos de Disfunção Renal; 1h
    Casos Clínicos de Pacientes em Processo Dialítico. 1h
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
    4h


    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Docente Rersponsável

    Catherine Stragliotto Isoppo
    Farmacêutica, graduada em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Curso de Capacitação em Saúde Baseada em Evidências pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Atuou como Gerente Farmacêutica do Instituto de Cardiologia – Hospital de Viamão. No Hospital São Lucas da PUCRS atuou no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e Núcleo de Vigilância Epidemiológica. Farmacêutica Hospitalar com expressiva experiência em Farmacovigilância e Gestão de Risco Sanitário, bem como sólida atuação como Farmacêutica Clínica em Unidade de Emergência. Docente dos Programas de Pós Graduação da Universidade de Caxias do Sul e Hospital Moinhos de Vento. Docente do Instituto Racine.

  • Créditos de Desenvolvimento Profissional Ordem dos Farmacêuticos de Portugal
    O Instituto Racine possui Protocolos de Colaboração com instituições nacionais e internacionais com o objetivo de facilitar o acesso à educação. Os cursos podem somar créditos para o desenvolvimento profissional, bem como para a validação de carteira profissional, conforme o objetivo dos protocolos e as regras instituídas por estes. 122_2014
    Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)
    Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)

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