fbpx

Cursos de Educação Continuada

Gestão da Qualidade

Auditorias e a Cadeia Industrial da Produção Farmacêutica:
Aspectos Filosóficos e Comportamentais

O curso tem como objetivo apresentar os diferentes aspectos da auditoria de qualidade na Cadeia Industrial Farmacêutica, a partir da discussão das bases conceituais, diretrizes e tendências na gestão da qualidade, recursos organizacionais, perfis de liderança e análise crítica ampliada do Sistema da Qualidade, levando em consideração os cenários socioeconômicos globais.

A implantação e manutenção de um Sistema de Qualidade requer uma visão ampla da cadeia industrial na busca de disponibilização de produtos que cumpram os seus requisitos. O envolvimento e o comprometimento dos profissionais e dos recursos direta e indiretamente envolvidos nesta cadeia devem ser auditados na busca de obtenção de evidências de qualidade, onde processos robustos são escritos e desafiados para a garantia da segurança da população e o alinhamento com as práticas da excelência em gestão.

Este tema é tratado com embasamento técnico e prático, a partir de estudos e experiências na condução de auditorias em Sistemas de Qualidade em indústrias farmacêuticas nacionais e internacionais.

EAD Turma
100% Online
com Aulas em Vídeo (Gravadas)
02

 

Valor e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • A Quem se Destina

    Farmacêuticos, Engenheiros, Químicos, Gestores e outros profissionais que estejam inseridos ou que desejam inserir-se no Sistema de Qualidade da Indústria de Medicamentos. Indicado, também, a profissionais das áreas de produtos para a saúde e cosméticos, docentes e estudantes de graduação dos cursos de Farmácia, Química e Engenharia.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Programa do Curso Carga Horária
    Cenário do Ambiente Farmacêutico.
    Boas Práticas de Auditoria.
    Auditoria do Sistema da Qualidade: Percepções de um Veterano.
    Redução de Áreas Desconhecidas em um Processo.
    Clareza da Informação Verbal e da Comunicação Escrita.
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
    4h


    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Coordenação

    Humberto Zardo
    Farmacêutico Industrial, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica pela Universidade de São Paulo. Possui treinamento adicional em Engenharia de Embalagens, Negócios Internacionais e Administração Geral em Universidades do Brasil e EUA. Possui mais de vinte (20) anos de experiência em universidades, indústrias e consultorias. Consultor sênior, instrutor e conselheiro em gestão e melhoria de operações de fabricação para organizações envolvidas com o desenvolvimento, produção, armazenamento e distribuição de ingredientes farmacologicamente ativos e produtos para a saúde humana. Sua experiência abarca ingredientes farmacologicamente ativos, produtos farmacêuticos terminados, cuidado da pele, fortificação de alimentos e dispositivos médicos. Atuou como Auxiliar de Ensino de Tecnologia Farmacêutica na Universidade de São Paulo. É ativamente envolvido em seminários e treinamentos na Europa, Ásia e nas Américas. Atua como consultor para organizações internacionais e possui comprovada experiência por trabalhos em mais de 46 países nas Américas, Europa, Ásia e África.

  • Parcerias e Protocolos de Colaboração

    (Portugal) Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Portugal têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Angola têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.

Facebook
LinkedIn
Instagram