O curso tem como objetivo estimular uma reflexão acerca dos desafios que se apresentam aos profissionais que pretendem desenvolver atividades neste campo do conhecimento, apresentando os conceitos, principais abordagens e a importância da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS).
EAD | Turma | Início das Aulas |
Gravado | 1 | imediato |
Valores e Formas de Pagamento Inscrição Online
Profissionais da área de saúde, em especial farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, médicos, entre outros, e também, profissionais de engenharia clínica, da economia e do direito, atuantes nos setores público ou privado, que tenham interesse em adquirir conhecimento sobre os conceitos e metodologias envolvidos na Avaliação de Tecnologias em Saúde. Aberto a docentes e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação das áreas do conhecimento citadas.
Introdução à Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) – Definição e Conceitos Básicos. | |
Objetivos e Desafios da Avaliação de Tecnologias em Saúde. | |
Importância de Avaliação de Tecnologias em Saúde. | |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 00h45min |
Maria Eugênia Carvalhaes Cury
Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Educação do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Especialista em Planejamento e Gerenciamento em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da mesma Universidade. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Possui 15 anos de experiência em docência, atuando como professora e Coordenadora do Curso de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 5 (cinco) anos como farmacêutica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo, 7 (sete) anos como Gerente Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É Assessora Técnica do Conselho Nacional de Saúde e atua como Coordenadora de Cursos no Instituto Racine.
Os professores que integram o corpo docente dos cursos do Instituto Racine de Educação Superior são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.
O método de ensino e aprendizagem na modalidade a distância está baseado em um planejamento didático-pedagógico que congrega diversas formas de estudo para compor a carga horária total do curso. Assim, o aluno terá como desenvolver seu conhecimento a respeito dos temas constantes do conteúdo programático do curso por meio de aulas gravadas, exercícios dirigidos, exercícios de fixação do conhecimento, estudos de caso, materiais de leitura complementar, avaliações do conhecimento adquirido, entre outros. Essa diversidade de formas de estudo contribui para que o aluno seja um agente ativo em seu próprio aprendizado, desde que haja participação efetiva em todas as atividades propostas no projeto pedagógico do curso.