Topo Páginas CEC

Acompanhamento Farmacoterapêutico a Pacientes de Alto Risco Cardiovascular

O Curso tem como objetivo apresentar as ferramentas necessárias para a realização do acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes com risco cardiovascular com uma abordagem integral dos distintos fatores de risco que acometem estes pacientes, além de discutir sobre as intervenções biopsicossociais a serem feitas para otimizar a farmacoterapia, ajudar a alcançar os objetivos terapêuticos definidos para cada fator de risco cardiovascular e para melhorar o estado de saúde do paciente.

Ampulheta Carga Horária
Total: 04h
play Início Imediato 100% Online
com Aulas em Vídeo(Gravadas)*

*O aluno terá 30 dias de acesso ao conteúdo do curso. O prazo para liberação do acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem é de 48 horas após a confirmação de inscrição.

 Registre seu Interesse

  • A Quem se Destina

    Farmacêuticos, docentes e estudantes do curso de graduação de Farmácia que atuam ou desejam atuar em Farmácias, Drogarias, Farmácias com Manipulação, Farmácias Hospitalares, Assistência Domiciliária e na Assistência Farmacêutica de Estados e Municípios.

  • Programa do Curso

    Epidemiologia das Doenças Cardiovasculares
    Risco Cardiovascular: Conceitos, Componentes e Métodos de Avaliação
    Principais Fatores Associados a Risco Cardiovascular: Hipertensão Arterial Sistêmica, Dislipidemia, Tabagismo, Diabetes Mellitus, Obesidade, Fatores Ambientais (Sedentarismo e Dieta)
    Entrevista Farmacêutica e Escala de Risco Cardiovascular
    Avaliação de Risco Cardiovascular pelo Farmacêutico: Prevenção Primordial, Prevenção Primária e Prevenção Secundária
    Intervenções e Seguimento de Pacientes com Fatores de Risco Cardiovascular, segundo o Método Dáder de Acompanhamento Farmacoterapêutico
Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.