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Comunicação Escrita Corporativa

Clareza e Precisão no Texto

O curso tem por objetivo preparar profissionais e estudantes para estruturar textos corporativos de forma concisa e coerente, permitindo que a comunicação escrita aconteça com clareza e precisão a fim de alcançar os resultados esperados pelo comunicador.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet – Telepresencial 07/Outubro/2019

Aulas (Datas Previstas): 07, 14, 21, 28/10 e 04/11/2019.

Valores e Formas de Pagamento Inscrição Online

  • Perfil Profissional / Mercado de Trabalho

    O mercado de trabalho busca profissionais capacitados para comunicar-se com diferentes públicos, de forma clara e precisa, por meio da escrita. Este curso permite que o participante conheça as principais técnicas da comunicação escrita corporativa a fim de produzir textos que evitem vícios de linguagem, palavras repetidas e colocações imprecisas. Assim, o participante vai ativar não somente o uso da gramática, mas também articular frases que transmitam a comunicação focada nas suas ideias. Esse processo de escrever bem demanda constante prática, mas é uma técnica essencial no mercado de trabalho atual.

  • A Quem se Destina

    Profissionais e estudantes de quaisquer áreas do conhecimento que desejam se preparar para estruturar textos corporativos como cartas, e-mails, relatórios empresariais, entre outros textos, que atendam aos objetivos da organização.

  • Competências Desenvolvidas no Egresso

    Ao término do curso, o profissional será capaz de:

    • Compreender a importância de escrever bem;
    • Entender a importância da gramática no dia a dia da comunicação corporativa;
    • Produzir textos para públicos diferenciados;
    • Valorizar as ideias no texto empresarial;
    • Criar textos a partir de seu próprio conhecimento;
    • Escrever textos corporativos com clareza e precisão;
  • Programa do Curso

    td>Vícios de Linguagem e o Estilo do Redator.Dtd>Vícios de Linguagem e o Estilo do Redator.D

    A Escrita Corporativa e a Imagem Profissional.
    Clareza de Pensamento: Valorização de Ideias.
    Coerência e Concisão: Uso Correto do Parágrafo.
    Redação Correta de e-mails, Relatórios e Textos de Apresentação.
    Erros mais comuns nos Textos Empresariais.
    O Vocabulário: Evitar Palavras Imprecisas.
    Vícios de Linguagem e o Estilo do Redator.
    Apresentação de Modelos, Redação e Análise de Textos Corporativos pelos Participantes.
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
     20h

    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga-horária total do curso. Nestes casos, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Dias e Horários (GMT – 03H00) Brasília

    Turma Presencial (SP) / EAD
    Segundas-feiras (18h30 às 22h30).Aulas Semanais

    Coordenadora

    Thereza Cristina Guerra da Cunha

    Profissional da área de Comunicação Social, graduada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Mestre em Comunicação e Cultura Midiática pela Universidade Paulista. Especialista em Administração de Recursos Humanos pela FAAP. Especialista em Musicoterapia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas.  Atua há mais de 30 anos com foco em Técnicas de Falar em Público e Comunicação Escrita Corporativa, tendo atendido clientes como Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base; ALBA Consultoria de Recursos Humanos; Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); PARMALAT; Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia; SENAC-SP; UNIBANCO; UNIMED/MG. É Professora Universitária em cursos de Graduação em de Comunicação e Jornalismo. Docente do Instituto Racine.