Topo Páginas CEC

Boas Práticas de Controle e Preparo de Medicamentos em Oncologia

O Curso Boas Práticas de Controle e Preparo de Medicamentos em Oncologia tem como objetivo apresentar a legislação e os procedimentos adequados para a manipulação e controle de qualidade de medicamentos oncológicos manipulados em ambientes hospitalares, clínicas e empresas especializadas no preparo desses produtos, capacitando o profissional a compreender e analisar as prescrições de quimioterápicos.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet-Telepresencial 09 e 10/Dezembro/2017
e 13/Janeiro/2018

.

Valor e Formas de Pagamento Clique Aqui e Faça sua Inscrição Online

  • A Quem se Destina

    Farmacêuticos, docentes e estudantes de cursos de graduação em Farmácia, que atuam ou desejam atuar na prestação de serviços de farmacotécnica, manipulação e controle de qualidade de medicamentos oncológicos. Indicado, também, aos profissionais de Hospitais e Clínicas Especializadas em Tratamento Oncológico.

  • Programa do Curso

    Avaliação da Prescrição de Medicamentos Antineoplásicos e de Suporte. 6h
    Cálculo e Correção de Doses. 6h
    Requisitos Estruturais e Humanos de uma Unidade de Preparo de Medicamentos Antineoplásicos Injetáveis de Pequeno e Grande Volume. 6h
    Fracionamento de Antineoplásicos.  2h
    Controle e Garantia de Qualidade de Medicamentos Antineoplásicos e de Suporte Preparados em Unidades de Saúde. 2h
    Biossegurança e Higiene do Trabalho. 2h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 24h
     
  • Dias e Horários

    Turma Presencial (SP) / Telepresencial (SP)
    09 e 10/12/2017 – Sábado (9h às 18h) e Domingo (8h às 17h).
    13/01/2018 – Sábado (9h às 18h).

    Conforme a construção do calendário, as aulas podem ocorrer em período integral ou parcial.


    Coordenação

    Káthia Ferraro Lopes

    Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas das Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Farmácia em Oncologia pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO) e Membro da mesma Sociedade desde 2.000. Especialista em Administração Hospitalar pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares. Atua na área de Farmácia Oncológica e Central de Preparo de Misturas Estéreis desde 1989, tendo trabalhado no Hospitai A.C. Camargo, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Samaritano e em empresas especializadas, como Farmoterápica e Clinica de Oncologia. Participou da elaboração dos Guias: “Preparo de Medicamentos Antineoplásicos” e “Notificação de Reações Adversas”, publicados pela SOBRAFO. Atua como Speaker da Empresa Sanofi. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.

    Docentes

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.