Topo Páginas CEC

Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição de Medicamentos e de Produtos para Saúde/Correlatos

O Curso tem como objetivos apresentar conceitos e princípios de Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição de Medicamentos e de Produtos para Saúde/Correlatos, exigidas pelas Autoridades Regulatórias para os fabricantes e distribuidores destes produtos. Além disso, visa apresentar a importância da estruturação do Sistema da Qualidade e dos Controles Gerenciais de Processo, assim como das Auditorias Internas de Qualidade, relacionadas às Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição de Medicamentos e de Produtos para Saúde (correlatos).

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet – Telepresencial 25/Junho/2018

*Aulas (Datas Previstas): 25/06, 02/07, 16/07, 23/07 e 30/07/2017.

Valores e Formas de PagamentoClique Aqui e Faça sua Inscrição Online

  • A Quem se Destina

    Profissionais que atuam ou pretendem atuar em empresas fabricantes, armazenadoras e distribuidoras de medicamentos e produtos para Saúde (correlatos), assim como na área de qualidade e de auditoria.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Componentes Curriculares Carga Horária
    Sistema de Gestão da Qualidade com Foco em Armazenagem, Distribuição e Transporte.  4h
    Cadeia de Suprimentos: Compras, Importação e Qualificação de Fornecedores.  4h
    Gestão de Armazenagem: Recewbimento, Armazenagem e Distribuição.  8h
    Gestão de Transportes. 4h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 20h

    O Instituto Racine se reserva no direito de inverter disciplinas, assim como substituir docentes, de acordo com a construção do calendário, respeitando a carga-horária total do curso. Nestes casos, os alunos serão informados com antecedência.

  • Dias e Horários

    Turma Presencial (SP) / Telepresencial (SP) Periodicidade
    Segundas- Feiras (18h30 às 22h30). Aulas Semanais

    Conforme a construção do calendário, as aulas podem ocorrer em período integral ou parcial.


    Créditos de Desenvolvimento Profissional

    O Instituto Racine possui Protocolos de Colaboração com instituições nacionais e internacionais com o objetivo de facilitar o acesso à educação. Os cursos podem somar créditos para o desenvolvimento profissional, bem como para a validação de carteira profissional, conforme o objetivo dos protocolos e as regras instituídas por estes.

    Protocolos Vigentes / Créditos Conferidos

    Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo
    3.33 CDEC
    Programa DEC-SINDUSFARMA

    Docente

    Antonio Rocha Leão Junior

    Químico Industrial, graduado pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Auditor Interno ISO 9000 pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Possui mais de 40 anos de experiência, atuando em Indústrias Farmacêuticas e de Produtos para a Saúde, nas áreas de Qualidade, Produção e Logística. Atuou em empresas Nacionais e Multinacionais como Abbott  Laboratórios, Byk laboratórios, DPC MEDLAB Produtos Hospitalares, Biosintética Farmacêutica e Aché Laboratórios do Brasil. Sólida experiência em operações logísticas (Inbound/Outbound), manuseio e transporte de produtos perigosos, operadores logísticos, entre outros. Atua como docente e consultor nas áreas de logística e de gestão de pessoas, comunicação e relacionamento interpessoal, técnicas de liderança, Coaching, entre outros. Participação, em cursos e seminários, tais como: Lean 6 Sigma formação de Black Belt, Gestão para Resultados e Produtividade nos Armazéns. Docente do Instituto Racine.

    Tatiane Ramos Lópes Garcia

    Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Mestre em Produção e Controle de Produtos Farmacêuticos e Cosméticos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). Consultora técnica em Assuntos Regulatórios e Gestão da Qualidade e Produtividade. Profissional com mais de quinze (15) anos de experiência em implementação e manutenção de Sistema de Gestão da Qualidade. Atuou em empresas privadas como DHL, Hypermarcas, Gruairport (Aeroporto Internacional de São Paulo), e em projetos de PPP na RV Ímola. Coordenadora da Comissão Assessora de Ações na Comunidade do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, Seccional Osasco. Docente do Instituto Racine.

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.