fbpx

Cursos de Educação Continuada

Bases para Transporte de Produtos Perigosos

Foco em Legislação e Manuseio Resolução
Nº 5.232 de 16 de Dezembro de 2016 Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem com os fatores críticos relacionados ao transporte de produtos perigosos, levando em consideração a legislação vigente, no sentido de promover a segurança na movimentação de cargas, prevenir risco à saúde pública, ao meio ambiente e aos profissionais envolvidos com a atividade, minimizando os impactos em caso de ocorrência de acidentes.

EAD Turma
EAD (Gravado) 02

Valor e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • A Quem se Destina

    Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Líderes e demais profissionais envolvidos nos processos de armazenagem, manuseio e transporte de produtos classificados como perigosos.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Programa do Curso Carga Horária
    Leis de Crimes Ambientais. 30min
    Legislações Relacionadas ao Transporte de Produtos Perigosos. 10min
    Resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Nº 5.232/2016. 2h
    Resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Nº 3.665/2011 e suas Atualizações. 30min
    Checklist de Transporte – Norma ABNT NBR 15481:2013 10min
    Transporte de Resíduos Perigosos – Norma ABNT NBR 13221:2010. 10min
    GHS – Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals – Sistema Harmonizado Globalmente para a Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos. 35min
    Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico (FISPQ) – Norma ABNT NBR 14725:2009. 25min
    Emergência no Transporte de Produtos Perigosos. 30min
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
    5h


    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Coordenação

    Ana Maria Nunes Batista Menegazzo
    Engenheira Química, graduada pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Mestre em Tecnologia Ambiental pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Especialista em Engenharia de Segurança pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Desde 2001 atua em Indústria Farmacêutica Multinacional como gestora das áreas de Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente e como Auditora Interna da Qualidade. Desde 2009, atua em Consultoria Técnica para Indústrias Farmacêuticas, de Derivados de Policloreto de Vinila (PVC) e de Alimentos, para Hospitais e para o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (SINDUSFARMA). É Auditora Líder de Certificação ISO 14001, OHSAS 18001 e SA 8000. Docente do Instituto Racine.

  • Parcerias e Protocolos de Colaboração

    Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição).

    Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)

    (Portugal) Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Portugal têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Angola têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.

Facebook
LinkedIn
Instagram