Topo Páginas CEC

Aspectos Teóricos do Desenvolvimento de Detergentes em Pó

O objetivo do curso é capacitar profissionais para compreender os requisitos técnicos específicos para o Desenvolvimento de Produtos Detergentes em Pó, desde a seleção de matérias-primas até a apresentação do produto final, de forma a contribuir para a qualidade, eficácia e segurança de uso dentro do que está previsto na legislação vigente para esses produtos.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet – Telepresencial Início Imediato*

* Aulas Gravadas no dia 18/Fevereiro/2017.

Valores e Formas de Pagamento Clique Aqui e Faça sus Inscrição Online

  • A Quem se Destina

    Químicos, engenheiros químicos, farmacêuticos e estudantes de cursos de graduação destas áreas. Indicado também a profissionais e empreendedores que buscam visão mercadológica, entendimento da legislação, bem como conhecimentos teóricos sobre o Desenvolvimento de Detergentes em Pó.

  • Programa do Curso**

    Mercado Brasileiro de Detergentes em Pó e Legislação Aplicada
    Conceito Básicos de Lavagem de Roupa e Hábitos de Lavagem de Roupa na América Latina
    Insumos Utilizados na Composição de Detergentes em Pó: Tensoativos, Builders, Agentes de Antiredeposição, Branqueadores, Enzimas e Outros
    Compatibilidade Dérmica dos Tensoativos
    Efeitos da Exposição Prolongada aos Detergentes
    Mecanismo de Ação e Performance de Lavagem
    Avaliação de Risco Ambiental e Humano com o Uso de Detergentes em Pó
    CARGA HORÁRIA TOTAL 8h
    ** Este conteúdo faz parte do programa do Curso de Pós-Graduação Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica, disponibilizado na modalidade de aulas avulsas para alunos especiais. Portanto, está sujeito a alterações de dias e horários, conforme construção do calendário do curso de origem. Sendo os alunos inscritos nesta modalidade avisados previamente nestes casos.
  • Docente Responsável

    Elvis Araújo Barreto

    Químico, graduado pela Fundação Santo André. Especialista em Gestão da Inovação e MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo. Atualmente é um dos responsáveis globais por Inovação em Home e Personal Care na Oxiteno. Possui mais de quinze (15) anos de experiência em projetos nas áreas de Controle de Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação em indústrias de grande porte no segmento de saneantes e cosméticos. No Grupo JBS atuou em Pesquisa e Desenvolvimento, em Coordenação de Projetos Técnicos de toda Cadeia de Desenvolvimento e Produção e em Gestão de Formulações de Home e Personal Care. Na Reckitt Benckiser atuou como Pesquisador Sênior no Desenvolvimento Estratégico de Produtos das Categorias Home Care e Personal Care. Participou em estudos locais, regionais e globais na Reckitt Benckiser, Grupo JBS e Grupo O Boticário. Docente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Instituto Mauá de Tecnologia. Coordenador de Cursos e Docente do Instituto Racine.

     Docentes

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas socioambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

banner_PAF Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.