Topo Páginas CPG

Nutrição Aplicada à Estética

O Curso tem como objetivo capacitar profissionais para identificar e reconhecer os diversos distúrbios estéticos apresentados ou referidos pelo paciente no atendimento nutricional, avaliando a necessidade de suplementação e/ou ajuste da alimentação para resolvê-los de forma assertiva, inclusive quando a prática do exercício físico estiver associada à estratégia do tratamento.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet – Telepresencial 12ª 19/Fevereiro/2019

.

Valor e Formas de Pagamento Clique Aqui e Faça sua Inscrição Online

  • Perfil Profissional / Mercado de Trabalho

    A procura por nutricionistas para manejar e resolver problemas relacionados ao emagrecimento e aos problemas de pele, capilares, ungueais, entre outros, que costumam causar comprometimento estético, é frequente.
    O profissional habilitado para trabalhar na área de estética pode atuar em consultório particular, em clínicas de estética e em parcerias com outros profissionais, como médicos (endocrinologistas, cirurgião vascular, dermatologistas), fisioterapeutas, educadores físicos e esteticistas e suas intervenções contribuem para otimizar os resultados dos tratamentos.
    O atendimento nutricional para manejo de problemas estéticos vem se ampliando a cada dia e este mercado tende a continuar em crescimento, demandando profissionais cada vez mais capacitados e resolutivos.

  • A Quem se Destina

    Nutricionistas e estudantes de nutrição. Também é indicado para docentes e estudantes de graduação e pós-graduação em nutrição

  • Competências Desenvolvidas no Egresso

    Ao término do curso, o profissional será capaz de:

    • Realizar anamnese e avaliação dietética, antropométrica e bioquímica;
    • Reconhecer as desordens estéticas e aplicar o conhecimento em nutrição para obtenção de melhores resultados nos tratamentos;
    • Analisar a influência do excesso de peso e da microbiota intestinal no desenvolvimento dos distúrbios estéticos;
    • Aplicar os conhecimentos de alimentos funcionais e da fitoterapia para a otimização de resultados de tratamentos estéticos;
    • Determinar condutas nutricionais ajustadas às necessidades individuais dos pacientes.
  • Programa do Curso

    Carga Horária
    Fisiologia e Principais Distúrbios na Área de Estética.  4h
    Tratamentos e Cirurgia Estética.  4h
    Avaliação Nutricional: Consumo Alimentar, Antropometria e Avaliação Bioquímica. 4h
    Suplementação Nutricional.  4h
    Redução de Peso: Aspectos Nutricionais, Metabólicos e Comportamentais.  4h
    Ajustes Nutricionais para a Otimização dos Resultados da Prática de Exercício Físico.  4h
    Dietas da Moda e Emagrecimento Saudável.  4h
    Microbiota Intestinal e Estética.  4h
    Alimentos Funcionais e Fitoterapia Aplicadas a Estética.  8h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 40h

    O Instituto Racine se reserva no direito de inverter disciplinas, assim como substituir docentes, de acordo com a construção do calendário, respeitando a carga-horária total do curso. Nestes casos, os alunos serão informados com antecedência.

  • Dias e Horários

    Turma SP / EAD Periodicidade
    Terças-Feiras (18h30 às 22h30). Aulas Semanais.


    Conforme a construção do calendário, as aulas podem ocorrer em período integral ou parcial.


    Coordenação

    Viviane do Lago Nakazato
    Nutricionista, graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Mestranda em Ensino em Ciências da Saúde pelo Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde da Universidade Federal de São Paulo e Especialista em Adolescência para Equipe Multidisciplinar pela mesma Universidade. Especialista Docência no Ensino Superior pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Atuou como Nutricionista orientadora de estágio curricular em Nutrição Clínica na Universidade Paulista. Possui experiência de atendimento nutricional em consultório desde 2001, realizando Avaliação Antropométrica, Dietética e de Exames Complementares, com objetivo de personalizar e adequar o tratamento nutricional. É consultora da Associação Brasileira de Nutrição. Coordenadora de Cursos e Docente do Instituto Racine.


    Corpo Docente

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas sócio-ambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.