fbpx

Cursos Intensivos

Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Produtos

Foco em Produtos Cosméticos

O curso tem por objetivo capacitar profissionais para atuar no desenvolvimento e lançamento de produtos cosméticos, oferecendo informações, conhecimentos e ferramentas essenciais para o exercício de tais atividades, levando em consideração as necessidades dos consumidores e as oportunidades tecnológicas. O curso aborda desde a concepção da ideia e geração de conceitos, passando pelas diferentes etapas de desenvolvimento até atingir o processo de lançamento do produto no mercado. Neste contexto, serão apresentadas ferramentas do pensamento não linear e do Design Thinking e Design for Quality para suporte às atividades de desenvolvimento de produtos.

Presencial Semipresencial Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet – Telepresencial
+ 1 Encontro Presencial
04 30/Julho/2020
Dias e Horários (GMT – 03h00) Brasília
 Aulas Semanais (Presenciais/Presenciais Transmitidas ao Vivo) Quintas-Feiras (18h30 às 22h30)
Um Encontro de Final de Semana (Presencial Obrigatório) Sábado (09h às 18h)
Domingo (08h às 12h)

Valor e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • Perfil Profissional / Mercado de Trabalho

    O atual mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais pluralistas e que conheçam não só sua área de expertise, como também as outras atividades envolvidas nos processos em que atuam. Esta visão holística é ainda mais premente para quem tem como responsabilidade surpreender os consumidores, trazendo ao mercado produtos que, reconhecidamente, foram desenvolvidos pensando nas suas demandas atuais e nas implícitas, mas que ainda não foram exploradas. Não basta conhecer as necessidades do consumidor e saber como formular um produto para atendê-las, é preciso saber conectar estes dois temas com a melhor forma de comunicação. O profissional que consiga atuar desta forma terá um diferencial no mercado de trabalho, pois estará capacitado para ter uma visão ampla e integral do processo de inovação e desenvolvimento de produtos e suas implicações e preparado para contribuir de forma relevante para as empresas.

    A Quem se Destina

    Profissionais de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), de Insights de Marketing e de Consumidor (Consumer & Marketing Insights – CMI), de Marketing e, também, para aqueles que estejam envolvidos no desenvolvimento e lançamento de produtos.

  • Competências Desenvolvidas no Egresso

    Ao término do curso, o profissional será capaz de:

    • Traduzir necessidades dos consumidores em insights e ideias de novos produtos;
    • Desenvolver conceitos a partir de ideias;
    • Definir critérios de priorização de ideias para gestão da inovação; Avaliar a Viabilidade Técnica e Financeira do Produto;
    • Avaliar a Geração de Valores Pós-lançamento.
    • Identificar quais são os requisitos críticos de produtos, tendo por base as necessidades do consumidor e, a partir deles, desenvolver o produto;
    • Desenhar protocolo de estudo para validação do desempenho do produto com o consumidor;
    • Avaliar os riscos inerentes ao processo de desenvolvimento de novos produtos.
      Avaliar a Viabilidade Técnica e Financeira do Produto.
  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Programa do Curso Carga Horária
    Inovação e Sustentabilidade do Negócio. 4h
    O Processo de Geração de Ideias e sua Priorização. 4h
    Formação de Times de Projeto Multidisciplinares. 4h
    O Desenvolvimento de um Novo Produto. 12h
    Desenvolvimento do Conceito e sua Evolução em Atributos de Produto. 8h
    Prototipagem e a Validação do Desempenho do Produto com o Consumidor. 4h
    Comunicação dos Benefícios do Produto. 2h
    Construção do Plano de Lançamento. 2h
    Oficina de Lançamento de Novos Produtos:
    Identificação de Oportunidades
    Aplicação de Ferramentas de Inovação
    Lançamento e Avaliação Pós-lançamento
    12h
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
    52h


    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Coordenação

    Maria Lucila d’Ottaviano Nápole
    Engenharia Química, graduada pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Mestre em Processos Químicos e Bioquímicos pela Escola de Engenharia Mauá. Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Estadual de Londrina. Atua na área química e cosmética a mais de 30 anos, nas áreas de Tensoativos, Desenvolvimento de Produtos e Processos e Engenharia de Inovação com passagem por empresas como Oxiteno, Yamá e Natura. Atualmente é consultora na área cosmética. Docente e Coordenadora de Cursos do Instituto Racine.

  • Parcerias e Protocolos de Colaboração

    Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
    (o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição).

Facebook
LinkedIn
Instagram