Topo Páginas CPG

Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos

O curso tem por objetivo capacitar profissionais para atuar no desenvolvimento e lançamento de novos produtos, oferecendo informações, conhecimentos e ferramentas essenciais para o exercício de tais atividades, tendo como ponto de partida os anseios dos consumidores e as oportunidades tecnológicas. Neste contexto, serão apresentadas ferramentas do pensamento não linear do Design Thinking e Técnicas Disruptivas de Gestão de Projetos para redução no tempo total de desenvolvimento e aumento da viabilidade do produto inovador.

 

Presencial Semipresencial Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet + Encontro Presencial
03 meses à distância
01 Encontro Presencial de 12 horas
Vagas Remanescentes

 

Valor e Formas de Pagamento Clique Aqui e Faça sua Inscrição Online

  • Perfil Profissional / Mercado de Trabalho

    O atual mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais pluralistas e que conheçam não só sua área de expertise, como também as outras atividades envolvidas nos processos em que atuam. Esta visão holística é ainda mais premente para quem tem como responsabilidade surpreender os consumidores, trazendo ao mercado produtos que, reconhecidamente, representam inovação.

    A inovação é um processo que precisa ser gerido de forma consistente, desde a busca de informações até o encontro de soluções tecnológicas para a concepção de projetos viáveis. O uso de técnicas e ferramentas permite otimizar o ciclo de desenvolvimento, construir curvas de aprendizagem e ampliar o sucesso dos lançamentos de produtos.

    O profissional que consiga fazer tal conexão terá um diferencial no mercado, pois conseguirá enxergar o fluxo de desenvolvimento de produtos e seus desdobramentos e será capaz de identificar como contribuir para a geração de valor para a sociedade.

  • A Quem se Destina

    Profissionais de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), de Insights de Marketing e de Consumidor (Consumer & Marketing Insights – CMI), de Marketing e, também para profissionais envolvidos ou que pretendam se envolver em times de desenvolvimento e lançamento de novos produtos.

  • Competências Desenvolvidas no Egresso

    Ao término do curso, o profissional será capaz de:

    • Compreender como as necessidades dos consumidores são lidas e traduzidas em insights e ideias de novos produtos;
    • Desenvolver conceitos a partir de ideias;
    • Definir critérios de priorização de ideias para gestão da inovação;
    • Desenhar protocolo de estudo com o consumidor para validação do desempenho do produto;
    • Avaliar os riscos inerentes ao processo de desenvolvimento de novos produtos;
    • Avaliar a Viabilidade Técnica e Financeira do Produto;
    • Avaliar a Geração de Valores Pós-lançamento.
  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Componentes Curriculares Carga Horária
    Inovação e Sustentabilidade do Negócio.  4h
    O Processo de Geração de Ideias e sua Priorização.  4h
    Formação de Times de Projeto Multidisciplinares.  4h
    O Desenvolvimento de um Novo Produto.  12h
    Desenvolvimento do Conceito e sua Evolução em Atributos de Produto. 8h
    Prototipagem e a Validação do Desempenho do Produto com o Consumidor. 4h
    Comunicação dos Benefícios do Produto.  2h
    Construção do Plano de Lançamento.  2h
    Oficina de Lançamento de Novos Produtos:
    Identificação de Oportunidades
    Aplicação de Ferramentas de Inovação
    Lançamento e Avaliação Pós-lançamento
     12h
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em benefício da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
    52 h

    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga-horária total do curso. Nestes casos, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.


     

  • Dias e Horários –  (GMT – 03h00) Brasília

    Turma SP / EAD
    Sábados (09h00 às 18h00).
    Domingos (08h00 às 17h00).

    Conforme a construção do calendário, as aulas podem ocorrer em período integral ou parcial.


    Docente

    Maria Lucila d’Ottaviano Nápole

    Engenharia Química, graduada pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Mestre em Processos Químicos e Bioquímicos pela Escola de Engenharia Mauá. Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Estadual de Londrina. Atua na área química e cosmética a mais de 30 anos, nas áreas de Tensoativos, Desenvolvimento de Produtos e Processos e Engenharia de Inovação com passagem por empresas como Oxiteno, Yamá e Natura. Atualmente é consultora na área cosmética. Docente e Coordenadora de Cursos do Instituto Racine.

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.
(o desconto é aplicado somente no Valor Base, independentemente do momento da inscrição)

 


Facebook
YOUTUBE
LinkedIn
Instagram