Topo Páginas CPG

Gestão de Projetos e Inovação para a Indústria Farmacêutica e Cosmética

O Curso Intensivo “Gestão de Projetos e Inovação para a Indústria Farmacêutica e Cosmética” tem como objetivo formar profissionais capazes de gerir projetos em seu ambiente profissional para obtenção de melhores resultados e maior satisfação do cliente que recebe o produto do projeto. Os conceitos básicos de gestão de projetos serão tratados com base no Guia PMBOK que apresenta uma metodologia internacionalmente utilizada para a construção de projetos a partir de seu estudo de viabilidade, análise de contribuição estratégica, processos de iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento até a entrega final do projeto de acordo com as expectativas dos patrocinadores.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Telepresencial – Via Internet 13/Junho/2017

.

Valor e Formas de Pagamento Clique Aqui e Faça sua Inscrição Online
Inscrição Online (Ordem dos Farmacêuticos de Portugal)

  • Perfil Profissional / Mercado de Trabalho

    A globalização trouxe mudanças no mundo corporativo, sendo que as empresas dos mais diversos setores recorrem a práticas sustentáveis e inovadoras para aumentar a competitividade no mercado. Hoje há uma procura muito grande por profissionais capazes de elaborar projetos, de pensar e de agir de maneira inovadora. Algumas empresas desenvolveram planos de carreira para o gerente de projetos, que é uma peça importante para a evolução constante dos produtos e serviços da organização.

    A total compreensão de todas as fases de desenvolvimento e implantação de projeto, além da especificidade e clareza no desenvolvimento de projetos é de importância relevante. Sendo que, na prática, o custo do projeto varia de 2% a 10% do total do investimento, dependendo do perfil do empreendimento e da qualidade do projeto.

    Hoje a oferta de profissionais que estejam preparados e atualizados quanto a estas competências no mercado de trabalho é baixa.

  • A Quem se Destina

    A todos os profissionais que atuam ou desejam atuar no gerenciamento de projetos em suas áreas de trabalho.  Indicado, também, a estudantes de graduação, técnicos e docentes dos cursos de graduação e pós-graduação que tenham interesse no tema.

  • Competências Desenvolvidas no Egresso

    Ao término do curso, o profissional será capaz de:
    Entender o papel do gerente do projeto;
    Compreender as fases de um projeto e as principais ferramentas para otimizá-lo;
    Gerenciar um projeto para a obtenção de resultados confiáveis na organização por meio de principais indicadores de inovação e fontes de financiamento.

  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Componentes Curriculares Carga Horária
    Vantagens da utilização de uma metodologia e Apresentação dos conceitos PMBOK
    O papel do gestor, do patrocinador, da equipe e demais interessados no projeto
    Organização do conhecimento gerado em cada projeto
    Gestão do conjunto de projetos da empresa
    Conceito de Inovação – tipos, modelos e processos de inovação
    Análise de Contratos, Análise Financeira e Viabilidade de Projetos
    A inovação e a construção da estratégia – resultados de empresas inovadoras
    Inovação como Processo e Estratégia
    Investimentos em Inovação
    Implementação e gestão da inovação – desenho organizacional
    Formação de competências e indicadores
     Abordagens para criação da cultura de inovação
     Sistema Nacional de Inovação – instituições de fomento e leis de incentivo
    CARGA HORÁRIA TOTAL 48h

    O Instituto Racine se reserva no direito de inverter disciplinas, assim como substituir docentes, de acordo com a construção do calendário, respeitando a carga-horária total do curso. Nestes casos, os alunos serão informados com antecedência.

    Atividade Prática

    Elaboração de um Plano de Projeto baseado na Metodologia do Guia PMBOK. O Plano compreende análise de cenário, estudo de viabilidade, definição de escopo e atividades, assim como a elaboração de um cronograma de implantação e demais áreas de conhecimento de gestão de projetos, que são: plano de gerenciamento de risco, gerenciamento do plano de aquisições, qualidade, comunicação, partes interessadas e recursos humanos.

  • Dias e Horários –  (GMT – 03h00) Brasília

    Turma SP / EAD Periodicidade
    Terça-Feira (18h30 às 22h30) Aulas Semanais.

    Conforme a construção do calendário, as aulas podem ocorrer em período integral ou parcial.


    Créditos de Desenvolvimento Profissional

    O Instituto Racine possui Protocolos de Colaboração com instituições nacionais e internacionais com o objetivo de facilitar o acesso à educação. Os cursos podem somar créditos para o desenvolvimento profissional, bem como para a validação de carteira profissional, conforme o objetivo dos protocolos e as regras instituídas por estes.

    Protocolos Vigentes / Créditos Conferidos

    Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo Ordem dos Farmacêuticos de Portugal
    12 CDEC
    Programa DEC-SINDUSFARMA
    234_2016

    Coordenação

    Elídia Bagbudarian

    Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas das Faculdades Oswaldo Cruz. Mestre em Inovação pela Faculdade de Engenharia Industrial. Especialista em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Especialista em Gestão de Projetos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. Possui 26 anos de experiência em Gestão da Produção, Logística, Qualidade, Projetos e Processos em Indústrias Farmacêuticas (Abbott, Boehringer Ingelheim), Cosmética (Natura), Produtos para a Saúde (Salvapé Produtos Ortopédicos) e Consultoria. Diretora Acadêmica do Instituto Racine.


    Corpo Docente

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas sócio-ambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

banner_PAF Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.