fbpx

Cursos Intensivos

Gestão em Farmácia Homeopática

Controle e Garantia da Qualidade

O curso tem por objetivo apresentar e discutir procedimentos e ferramentas de gestão voltadas aos processos de manipulação de medicamentos homeopáticos e controle da qualidade dos produtos obtidos, com vistas à promoção da garantia da qualidade em Farmácias Homeopáticas.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet – Telepresencial 01 25/Julho/2020
Dias e Horários (GMT – 03h00) Brasília
Aulas Uma Vez Por Semana Quarta-Feira (18h30 às 22h30)

Valor e Formas de Pagamento Inscrição Online (Brasil) Inscrição Online (Internacional)

  • Perfil Profissional / Mercado de Trabalho

    Em um cenário em que a competitividade se acentua, as margens de lucro diminuem, as exigências regulatórias se tornam cada vez maiores e o consumidor tem mais acesso a informações, faz-se necessário que as farmácias promovam modernização de seus processos e passem a contar com profissionais cada vez mais preparados para garantir a qualidade de seus produtos.

    O perfil profissional exigido atualmente para atuar no segmento farmacêutico, aí incluída a Farmácia Homeopática, é de indivíduos capazes de otimizar recursos, identificar oportunidades e propor rapidamente soluções para a otimização de processos. Estas capacidades são decisivas para a melhoria da competitividade, sustentabilidade e permanência da empresa no mercado.

    A Quem se Destina

    Farmacêuticos que estejam inseridos ou que desejam atuar na gestão de processos de manipulação em farmácias homeopáticas. Indicado, também, para docentes e estudantes de cursos de graduação em Farmácia.

  • Competências Desenvolvidas no Egresso

    Ao término do curso, o profissional será capaz de:

    • Conhecer e aplicar os conceitos e fundamentos de gestão da qualidade;
    • Supervisionar a aplicação das Boas Práticas dos serviços, processos e produtos homeopáticos;
    • Contribuir para a implantação de um sistema de garantia da qualidade por meio das Boas Práticas de Manipulação em farmácia.
  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Programa do Curso Carga Horária
    Conceitos de Boas Práticas de Manipulação (BPM) Aplicados à Homeopatia. 4h
    Fluxograma de Manipulação e Controle de Processos. 4h
    Auto inspeção, Ações Preventivas e Corretivas. 4h
    Controle e Garantia da Qualidade em Farmácia Homeopática. 20h
    Qualificação de Fornecedores. 4h
    CARGA HORÁRIA TOTAL
    As cargas horárias das aulas poderão sofrer alterações, em beneficio da formação dos alunos, em função da necessidade de atualização de conteúdo ao longo do curso.
    36h


    É uma prerrogativa institucional, inverter disciplinas e temas de aula, substituir docentes, assim como alterar datas, de acordo com a construção do calendário e também da disponibilidade de auditórios da instituição, respeitando a carga horária total do curso. Nestas situações, os alunos serão informados com antecedência, exceto em casos fortuitos ou de força maior.

  • Coordenação

    Márcia de Cássia Silva Borges
    Farmacêutica, graduada pela Universidade Federal de Alfenas. Especialista em Farmácia Homeopática pelo Instituto Homeopático François Lamasson. Especialista em Gerenciamento de Projetos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestranda em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de São Paulo. Proprietária de Farmácia Homeopática por 16 anos. Desde 2005 atua como Consultora em Gestão da Qualidade em Farmácias Homeopáticas e Magistrais. Consultora Ad Hoc da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais. Coordenadora da Comissão Assessora de Homeopatia do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. Membro do Grupo de Trabalho sobre Homeopatia do Conselho Federal de Farmácia. Ministrante de aulas e palestras na área magistral e Homeopática. Diretora Secretária da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas. Coordenadora de Curso e Docente do Instituto Racine.

  • Parcerias e Protocolos de Colaboração

    (Portugal) Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Portugal têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Angola têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.
    Profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde têm desconto neste e em outros cursos do Instituto Racine – consulte.

Facebook
LinkedIn
Instagram