Topo Páginas CPG

Assuntos Regulatórios e Registro de Produtos Farmacêuticos Veterinários

O Curso Intensivo Assuntos Regulatórios e Registro de Produtos Veterinários tem como objetivo capacitar profissionais para atuar em atividades relacionadas à legislação regulatória no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e demais órgãos regulatórios relacionados.

Presencial EAD Turma Início das Aulas
São Paulo (SP)
Sede do Instituto Racine
Via Internet-Telepresencial 10ª 13/Janeiro/2018

.

Valor e Forma de PagamentoClique Aqui e Faça sua Inscrição OnlineInscrição Online (Internacional) .

  • Perfil Profissional / Mercado de Trabalho

    Com um setor industrial em franco crescimento, a área de registro de produtos farmacêuticos veterinários se apresenta como uma excelente oportunidade de atuação para médicos veterinários, farmacêuticos, advogados entre outros profissionais. Diante da complexa regulamentação aplicada a este setor, o curso busca facilitar a compreensão do tema, trazendo uma visão geral das necessidades para registro, pós-registro e estudos clínicos (eficácia, inocuidade e resíduos) dos produtos farmacêuticos veterinários, e também das outras exigências ao setor, sob a lógica regulatória do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e demais órgãos regulatórios envolvidos.

  • A Quem se Destina

    Farmacêuticos, médicos veterinários, químicos, engenheiros químicos, advogados, estudantes de graduação e docentes destes cursos e outros profissionais que atuam ou desejam atuar em Assuntos Regulatórios e Registro de Produtos Farmacêuticos Veterinários, tanto no setor regulado quanto em associações, empresas de consultoria ou mesmo em órgãos públicos de regulação e fiscalização sanitária.

  • Competências Desenvolvidas no Egresso

    Ao término do curso, o profissional será capaz de:

    • Conhecer e interpretar as questões regulatórias diretamente relacionadas ao funcionamento de uma indústria de produtos farmacêuticos veterinários e aplicá-las no dia-a-dia do trabalho;
    • Conhecer e compreender as questões regulatórias relacionadas ao setor, tais como o licenciamento de estabelecimentos e registro de produtos, além das adequações às exigências dos órgãos reguladores;
    • Compreender o conceito, regulamentação e aplicação das Boas Práticas de Fabricação na área farmacêutica veterinária;
    • Compreender o papel da Pesquisa & Desenvolvimento no âmbito da saúde animal e sua relação intrínseca com a área regulatória durante o pré-registro e pós-registro dos produtos.
    • Conhecer as ferramentas para atuação na área de assuntos regulatórios dentro das empresas de saúde animal, tanto na função de colaboradores quanto como auditor e consultor, contribuindo com informações para as tomadas de decisões estratégicas e incremento da qualidade e atendimento as exigências e diretrizes regulatórias das atividades das empresas e seus produtos.
  • Temas Desenvolvidos no Curso

    Componentes Curriculares Carga Horária
    Introdução à Saúde Animal no Brasil: Caracterização e Perfil do Mercado, Players, Papel do Médico Veterinário e do Farmacêutico; Competências e Habilidades para Atuação na Área Regulatória e Mercado de Trabalho. 2h
    Órgãos Reguladores do Segmento Veterinário: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Agencia Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (ANVISA); Outros Órgãos Relacionados. 2h
    Requisitos para Registro de Estabelecimentos. 4h
    Boas Práticas de Fabricação e Sistema de Qualidade em Indústrias de Produtos Veterinários 4h
    Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Veterinários 2h
    Pesquisa Clínica na Área Veterinária. 8h
    Lote Piloto: Produção, Controle, Validação Analítica e Estabilidade de Produtos Veterinários Farmacêuticos e Biológicos. 6h
    Registro de Medicamentos Biológicos de Uso Veterinário 4h
    Registro de Medicamentos de Uso Veterinário: Medicamentos em Geral, Registro Específico de Produtos Antimicrobianos, Antiparasitários, Novo Roteiro de Análise MAPA 8h
    Modificações de Produtos Após o Registro 4h
    Farmacovigilância Aplicada a Produtos Veterinários  4h
    CARGA HORÁRIA TOTAL 48h

    O Instituto Racine se reserva no direito de inverter disciplinas, assim como substituir docentes, de acordo com a construção do calendário, respeitando a carga-horária total do curso. Nestes casos, os alunos serão informados com antecedência.

  • Dias e Horários

    Turma SP / EAD Periodicidade
    Sábado (09h às 18h) e Domingo (08h às 12h). Aulas em Um Final de Semana ao Mês.

    Créditos de Desenvolvimento Profissional

    O Instituto Racine possui Protocolos de Colaboração com instituições nacionais e internacionais com o objetivo de facilitar o acesso à educação. Os cursos podem somar créditos para o desenvolvimento profissional, bem como para a validação de carteira profissional, conforme o objetivo dos protocolos e as regras instituídas por estes.

    Protocolos Vigentes / Créditos Conferidos

    Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo Ordem dos Farmacêuticos de Portugal
    12 CDEC
    Programa DEC-SINDUSFARMA
    145_2014

    Coordenação

    João Anderson K. Rocha

    Médico Veterinário, graduado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Mestre pela Universidade Estadual de Campinas com dissertação sobre Microbiologia e Sanitização Industrial. MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Possui onze (11) anos de experiência em multinacional de Saúde Animal, atuando como Coordenador de Qualidade Assegurada e Biossegurança. Coordenador de Assuntos Regulatórios e Gerente de Assuntos Regulatórios, Farmacovigilância e Qualidade Comercial em empresas do Segmento Veterinário. Atuou como Gerente Técnico de Assuntos Regulatórios e Qualidade na empresa Syntec do Brasil. Consultor na área de assuntos regulatórios e qualidade na indústria veterinária. Coordenador de Cursos e Docente do Instituto Racine.

    Corpo Docente

    Os professores que integram o corpo docente do Instituto Racine são titulados e/ou qualificados, congregando competências técnicas e humanistas à visão sistêmica das perspectivas sócio-ambientais e mercadológicas das áreas em que atuam. São doutores, mestres, especialistas e/ou docentes com vasta experiência profissional.

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.

 

Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-AL
têm 25% de desconto nas parcelas deste curso.